Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

N/M "MEERDIJK" na Praia da Vitória



Confesso que não ficámos muito surpreendidos quando nos apercebemos do nome deste pequeno coaster holandês, e bem sabemos que se trata do nome de um local fictício (Wikipédia), mas dada a crise que a todos nos assola, e aos holandeses também, bem nos parece que vivemos uns tempos de MEERDijk. Posto isto, é o 13º navio de cereais\aditivos para rações da época 2012 e manifesta 2960 toneladas de aglomerado de poupa de beterraba que foi carregado no porto Egípcio de Abu Qir.
Nome: MEERDIJK
Data e Hora da entrada: 06.08.2012 - 08:00
Indicativo de chamada: PBYY.
Nº IMO: 9377925.
Porto de registo: Groningen.
Bandeira: Holandesa.
Ano de construção: 2010.
Comprimento f. a f.: 89,95 mts.
Boca máxima: 14,40 mts.
Porte (DWT): 4.445 tons.
Arqueação bruta: 2.967 Mtons.
Arqueação líquida: 1.554 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,60 mts.
Estaleiro: Chowgule & Co Pvt Ltd. - Goa - Nº 187.
Último porto:Ceuta .
Próximo porto: Aguarda Ordens.
Tipo de carga: 2.960 Tons. de Poupa de Beterraba.
Recebedor: UNICOL.
Auxiliar de proa: 250 KW.
Potência da Máquina Principal: 1.980 KW.
Armador: Meerdijk BV.
Agência: OCEÂNICA Agência de Navegação - Marco Mouro.
Nome do Comandante: Jasenko Veselinovic.
Piloto de serviço: Guilherme Bettencourt.
(©) Copyright fotos e texto: Cmdt Rui Carvalho, Praia da Vitória.




Sem comentários: