tag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post1955384700265521599..comments2023-08-10T08:47:31.316+00:00Comments on O Porto da Graciosa: "Ruby" manobra com a ajuda da "Electra"Manuel Bettencourthttp://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-13746502054065510472011-01-09T11:16:59.597-01:002011-01-09T11:16:59.597-01:00Boas Amigo Orlando, como sabes não temos rebocador...Boas Amigo Orlando, como sabes não temos rebocador, por isso a Electra dá uma pequena mas importante ajuda, claro que o faz dentro de certos limites porque como sabemos é uma lancha polivalente e não um rebocador, mas têm sido muito útil. A sua constução foi feita com alguns pormenores pensados para a especificidade do nosso pequeno porto, dou-te o exemplo da mulheira, gato-de-escape,e os olhais para varagem rápida com o reachstacker.<br />Quanto ao porto como podes ver é pequeno, mas também a ilha não é grande.<br />Um Abraço,<br />ManuelManuel Bettencourthttps://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-48936748431976468122011-01-09T11:07:37.212-01:002011-01-09T11:07:37.212-01:00As plataformas logísticas, também acho que não vão...As plataformas logísticas, também acho que não vão ajudar em nada. A não ser a quem lhes interessa.Isto está cada vez mais para leis de compadrio, mas enfim, vamos andando e indo como se diz por aqui.Parece que a Electra agora dá uma ajuda valiosa por esses lados, com esse vídeo tive a oportunidade de ver melhor esse porto, assim com esse ângulo de filme realmente vi melhor como é isso por ai.<br />Abraço desde Aveiro.<br />Para quando um vinda ao continente?<br />Orlando Miguel08EstivadoresAveirohttps://www.blogger.com/profile/06124798879677783544noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-6526126604187352942011-01-08T16:56:07.051-01:002011-01-08T16:56:07.051-01:00Sabes João, eu acho que o ideal seria escalas sema...Sabes João, eu acho que o ideal seria escalas semanais, mas também sei que seria dificil uma vez que a nossa dimensão é reduzida, mas também, seria dificil mas não impossivel. <br />O que não concordo de maneira nenhuma é com as malditas plataformas logísticas, que obviamente não têm como objectivo o bem das pequenas ilhas, mas o bem dos interesses de alguns.<br />Cumprimentos,<br />ManuelManuel Bettencourthttps://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-50008467256998132902011-01-08T14:25:54.301-01:002011-01-08T14:25:54.301-01:00Pois, lá isso é verdade. Havendo sensibilidade tud...Pois, lá isso é verdade. Havendo sensibilidade tudo é mais fácil. Por aqui e, quando há possibilidades, também a Transinsular faz uns sacrifícios para os contentores de bovinos vivos chegarem mais rápido ao destino.César Joãohttps://www.blogger.com/profile/00686821734558769358noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-17081003323486977852011-01-07T23:49:47.195-01:002011-01-07T23:49:47.195-01:00Obrigado Amigo César João, nestes assunto de carga...Obrigado Amigo César João, nestes assunto de carga contentorizada vivemos em duas ilhas que recebem essa carga com frequência quinzenal, logo à que fazer todos os possiveis dentro dos devidos limites de segurança para que essas ligações não falhem. A Box Lines têm vindo a ter uma ainda maior consciência insular, fazendo alterações à sua rotação para que a ilha não fique sem essa fundamental escala, algo que por vezes não é fácil para os armadores.<br />Um Abraço,<br />ManuelManuel Bettencourthttps://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-3415054923598772572011-01-07T23:36:54.594-01:002011-01-07T23:36:54.594-01:00Espectáculo de post caro amigo!Espectáculo de post caro amigo!César Joãohttps://www.blogger.com/profile/00686821734558769358noreply@blogger.com