tag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post5861524424393269220..comments2023-08-10T08:47:31.316+00:00Comments on O Porto da Graciosa: Ferry enfrentando ondas gigantes (Vídeo)Manuel Bettencourthttp://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-31785090522574136102014-01-26T18:21:06.918-01:002014-01-26T18:21:06.918-01:00Boas, caro Rui Carvalho, na parte da sustentabilid...Boas, caro Rui Carvalho, na parte da sustentabilidade concordo consigo. Todos nos sabemos que é muito complicado gerir qualquer empresa de transportes nos Açores! no entanto.... gerir carga, carros e pessoas em portos que nem de perto nem de longe estão preparados para isso ... ia ser complicado, a meu ver. Mas totalmente de acordo, e com a mesma preocupação com a parte da viabilidade economica :( mas antes pagarmos impostos para coisas uteis, que certas coisas que se ve por ai. Somos ilhas todas diferentes... pouca população, no entanto temos que nos unir e o mar e o nosso caminho! (modesta openião, de um jovem sem esperiencia ). Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-3246197371956804512014-01-26T17:42:43.711-01:002014-01-26T17:42:43.711-01:00Amigo Rui,
Sabes bem que respeito e aprendo sempr...Amigo Rui,<br /><br />Sabes bem que respeito e aprendo sempre com o teu conhecimento desta área.<br /><br />Sabes também bem o que me preocupa nesse conceito, tens razão quanto à questão da capacidade de contentores mas sendo um ferry com escalas mais frequentes que o porta-contentores não teria problemas com as trelas pelo menos cá.<br /><br />Uma coisa que nos diferencia é que não quero perder os porta-contentores e sabes bem porquê!<br /><br /><br />Abraço,<br />ManuelManuel Bettencourthttps://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-19099261861748788482014-01-26T16:55:24.791-01:002014-01-26T16:55:24.791-01:00Caro MMCB
Como sabes a minha opinião é a proposta...Caro MMCB<br /><br />Como sabes a minha opinião é a proposta das três valências.<br />Não vejo como nos pequenos portos se poderá ter terrapleno suficiente para estacionar e operar um modelo de trelas, que como sabes ocupa muito espaço por não se poder estacionar em altura.<br />Mesmo através de "MAFIS" seria sempre um operação tão ou mais demorada do que embarque simultâneo.<br />Penso que as opções anunciadas poderão levar à falência do sistema de transporte de passageiros e suas viaturas, com graves consequências para o Estado.<br />Digo isto porque o modelo apresentado não apresenta viabilidade económica/financeira para o negócio em si.<br />Não é sustentável.<br />Vive dos impostos de todos nós e não apresenta produtividade.<br /><br />É a ninha opinião.<br /><br />Abraço<br /><br />ErrERui Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/01712111645352807614noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-50016859095433708102014-01-26T14:39:47.226-01:002014-01-26T14:39:47.226-01:00Boas Amigo Kevin,
Pois, penso o mesmo que tu, alé...Boas Amigo Kevin,<br /><br />Pois, penso o mesmo que tu, além disso imagina que resultaria num brutal aumento do tempo de viagem!<br /><br />A opção segundo julgo saber será por um ferry tipo convencional. Usando por exemplo o Santorini, podíamos carregar na sua configuração original 35 trelas de 9 metros, ou seja tem uma excelente capacidade se houver necessidade de carregar trelas!<br /><br />Abraço,<br />ManuelManuel Bettencourthttps://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-64331920853555245292014-01-26T14:18:31.241-01:002014-01-26T14:18:31.241-01:00Boas,
Caro amigo Manuel, é com agrado que todos o...Boas, <br />Caro amigo Manuel, é com agrado que todos os dias dou uma espreitadela no seu blog. Blog muito dinâmico, que cativa qualquer um que goste de "Barcos" e dos nossos Açores. Mais uma vez traz nos aqui um post que se enquadra no contexto atual dos Açores. Sem dúvida nenhuma, optaria por esse estilo de Ferry ( acho que o outro mencionado atrás iria ser demasiadamente complexo em termos de logistica para operação nos nossos pequenos portos). Mais uma vez parabéns, abraço da Ilha do Pico, Kevin F.TAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-58386332990351599612014-01-26T12:57:59.087-01:002014-01-26T12:57:59.087-01:00Caro Paulo Farinha,
Lembro-me dessa situação rela...Caro Paulo Farinha,<br /><br />Lembro-me dessa situação relatada no seu blog!<br /><br />Um Abraço aí para a Madeira<br />ManuelManuel Bettencourthttps://www.blogger.com/profile/15272799048716234902noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5389364087880439673.post-46241383372570506342014-01-26T12:52:22.599-01:002014-01-26T12:52:22.599-01:00Excelente navio bem capitaneado.
O ferry Volcan de...Excelente navio bem capitaneado.<br />O ferry Volcan de Tijarafe numa das viagens de regresso de Portimão foi submetido a ondas de 9 metros, e não aconteceu nada aos passageiros e à carga rodada, automóveis e atrelados. <br />Um abraço<br />Paulo FarinhaPaulo Farinhahttps://www.blogger.com/profile/08678554496183193919noreply@blogger.com