Fotos de Manuel Bettencourt.
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Express Santorini
Fotos de Manuel Bettencourt.
Panagia Soumela ex-Lady of Mann
 Panagia Soumela ex-Lady of Mann com a configuração alterada, agora ao serviço do armador grego Saos Ferries, achei interessante colocar este post, pois á uns dias atrás recordava este ferry , mas a fonte da informação foi o excelente blog do Srº Farinha http://farinha-ferry.blogspot.com/ foto de Panagiotis Kyriadis.
 Panagia Soumela ex-Lady of Mann com a configuração alterada, agora ao serviço do armador grego Saos Ferries, achei interessante colocar este post, pois á uns dias atrás recordava este ferry , mas a fonte da informação foi o excelente blog do Srº Farinha http://farinha-ferry.blogspot.com/ foto de Panagiotis Kyriadis.sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
S. Rafael
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
sábado, 21 de fevereiro de 2009
M/S Expedition
 M/S Expedition irá fazer duas escalas na Graciosa no mês de Abril, o navio tem 105 metros e foi anteriormente um ferry, foi  convertido num navio de cruzeiros pelo seu actual dono. Link http://www.gapadventures.com/expedition-cruises/ . Sejam todos Bem vindos á Ilha Graciosa Welcome to Graciosa Island
 M/S Expedition irá fazer duas escalas na Graciosa no mês de Abril, o navio tem 105 metros e foi anteriormente um ferry, foi  convertido num navio de cruzeiros pelo seu actual dono. Link http://www.gapadventures.com/expedition-cruises/ . Sejam todos Bem vindos á Ilha Graciosa Welcome to Graciosa IslandImagem Wikipédia 
Ferry Bajamar

(©) Copyright fotos: 1ª Lineas Fred Olsen; 2ª MM Bettencourt, Açores.
Certificação dos Portos da Madeira
O IPTM certificou os Portos da Madeira, a certificação garante condições de segurança não só enquanto instalações físicas mas também enquanto local de escalas de navios. Esta certificação é valida por cinco anos,e vem provar que os portos Madeirenses cumprem os requisitos e as normas internacionais definidas pelas Nações Unidas, União Europeia, e pela legislação Portuguesa para este sector.
A APRAM salienta que para a certificação " contribuiu a compreensão da população e o seu respeito pelas medidas de segurança implementadas e pela consequente restrição ao Porto, em função da aplicação do Código ISPS ( código internacional para a protecção dos navios e das instalações portuárias) que entrou em vigor a 1 de Julho de 2004. 
Saudações a todos os portuários da Região Autónoma da Madeira 
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Ferry Atlântida
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Ferry Golfinho Azul e Ponta da Barca
 Dois navios no porto da Graciosa antes da ampliação, embora não tenha a certeza do ano mas sei que foi no mês de Agosto aquando das festas de Santo Cristo o Golfinho tinha ficado a noite no porto e o Ponta da Barca esperava para carregar os contentores com os cavalos e os toiros das touradas. Contudo não quero dizer com isto que esta foi a única vez que estiveram dois navios no porto muito pelo contrario, nem tirar importância á obra de ampliação que foi realizada recentemente. Foto de Manuel Bettencourt
 Dois navios no porto da Graciosa antes da ampliação, embora não tenha a certeza do ano mas sei que foi no mês de Agosto aquando das festas de Santo Cristo o Golfinho tinha ficado a noite no porto e o Ponta da Barca esperava para carregar os contentores com os cavalos e os toiros das touradas. Contudo não quero dizer com isto que esta foi a única vez que estiveram dois navios no porto muito pelo contrario, nem tirar importância á obra de ampliação que foi realizada recentemente. Foto de Manuel Bettencourtterça-feira, 17 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Ferry Superstar
Ferry Volcán Tijarafe

 Volcán de Tijarafe assim se chama este ferry propriedade do armador espanhol Naviera Armas, que actualmente faz a ligação Canárias Funchal Portimão.O ferry tem 154 m de comprimento ,26 m de boca, 5,70 de calado uma potencia propulsora de 28 000 HP o que permite atingir uma velocidade de serviço de 24,5 nós e capacidade para 1000 passageiros 1500 ML e 300 carros. Tenho seguido regularmente o serviço deste ferry na Madeira através do blog http://farinha-ferry.blogspot.com/ que eu convido a visitarem. Fotos Naviera Armas.
 Volcán de Tijarafe assim se chama este ferry propriedade do armador espanhol Naviera Armas, que actualmente faz a ligação Canárias Funchal Portimão.O ferry tem 154 m de comprimento ,26 m de boca, 5,70 de calado uma potencia propulsora de 28 000 HP o que permite atingir uma velocidade de serviço de 24,5 nós e capacidade para 1000 passageiros 1500 ML e 300 carros. Tenho seguido regularmente o serviço deste ferry na Madeira através do blog http://farinha-ferry.blogspot.com/ que eu convido a visitarem. Fotos Naviera Armas.sábado, 14 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Lancha de Pilotos
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Ponta da Barca e S. Gabriel

 A propósito do post em que refiro que trabalhou em simultâneo o Espírito Santo ( TMG) e o S. Rafael (Boxlines),esta não foi a primeira vez em que os TMG trabalham em simultâneo com outros navios, pois varias vezes já operaram em simultâneo com o navio da Transinsular Tom Elba. Operar os TMG e a Boxlines em simultâneo no porto da Graciosa não é novidade como se prova com as imagens de 28 de Agosto 2008 , onde se pode ver o  Ponta da Barca ( TMG) e o S. Gabriel ( Boxlines ) a operar.
 A propósito do post em que refiro que trabalhou em simultâneo o Espírito Santo ( TMG) e o S. Rafael (Boxlines),esta não foi a primeira vez em que os TMG trabalham em simultâneo com outros navios, pois varias vezes já operaram em simultâneo com o navio da Transinsular Tom Elba. Operar os TMG e a Boxlines em simultâneo no porto da Graciosa não é novidade como se prova com as imagens de 28 de Agosto 2008 , onde se pode ver o  Ponta da Barca ( TMG) e o S. Gabriel ( Boxlines ) a operar. 

















