quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Potencialidades turísticas açorianas.

O Star Flyer é um navio cujas dimensões são muito apropriadas para realizar itinerários entre as Açores no verão. O reduzido número de passageiros e suas características (amantes das viagens de descobrimento e aventura), mantendo um elevado standard de conforto e segurança. Entre outros destinos potenciais, citamos como exemplos a porto Pipas (Terceira) ou Praia (Graciosa) que seriam destinos ideais. Para isso, seria necessário campanhas de promoção específicas para este turismo, por parte do governo açoriano.

Star Flyer, 1991.
Tonelaje: 2298 grt.
Eslora: 110 mts.
Manga: 15.3 mts.
Puntal: 5.65 mts.
Sup. vélica: 340 m2.
Mástil: 69 mts.
4 palos, 16 velas.

pax: 175. trip: 72.

O veleiro Star Flyer da Star Clippers, chega ontem em Santa Cruz em viagem de posicionamento para Bridgetown, Barbados no Caribe. Este salto transatlântico devido a seu modesta velocidade de cruzeiro - entre oito e nove nós - lhe suporá 14 jornadas oceânicas. Como podemos apreciar na captura de LTodo, demora seis horas em superar a ponta Sul de Tenerife. Mesmo que o pequeno navio de 110 mts de comprimento, tem as comodidades usuais (inclusive duas pequenas piscinas), não há dúvida que seus hóspedes são grandes torcedores à mar. O lindo veleiro que procede de Cannes, tem feito escala entre outros portos, em Funchal e G. Canária, em uma viagem de uma duração total de trinta jornadas. (©) Copyright fotos interiores: Star Clippers.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

2 comentários:

FranciscoM disse...

Para 2011 o veleiro Sea Cloud irá realizar um cruzeiro interno nos Açores.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Francisco, Obrigado pela sua participação, esse será de facto um veleiro espectacular que em principio visitará também a minha ilha, espero que todos os navios previstos confirmem a sua presença nos Açores, e pelo menos no meu porto sempre anima as vistas e a máquina fotografica.
Cumprimentos,
Manuel