sábado, 28 de novembro de 2009

S. Gabriel um resumo da semana



Faz hoje precisamente uma semana que o navio "S. Gabriel" encalhou na costa sul da ilha de S. Miguel, durante esta semana foram retirados os cavalos Lusitanos que estavam a bordo do navio recorrendo ás gruas do navio postas a funcionar pelos técnicos da TITAN, e á draga "Dragaçor", entretanto a TITAN tem feito deslocar para a ilha de S. Miguel equipamento para a operação de retirada do combustível que se encontra nos tanques do navio, tendo ontem sido retirados alguns contentores e cerca de 20 tons de fuel óleo, o trabalho da TITAN é chefiado pelo Eng. Stuart Miller. ( links com videos)
Fonte: RTP/AÇORES/ Video:
Youtube/caquissa / Copyright foto: Marcio Picanço.

4 comentários:

  1. O k ninguém diz e sabe (jornalistas) é k os cavalos foram transportados sem seguro obrigatório e k estão apreendidos. Para ficarem libertos é preciso pagar uma GRANDE multa... há favores k ficam esquecidos pelas reportagens dos jornais... e mais... carros... e tanta carga clandestina. É bom esclarecer acerca destes transportes inter-ilhas.

    ResponderEliminar
  2. Caro visitante, Obrigado pelo seu comentário, de facto é preciso ter atenção que cargas sem seguros pode eventualmente dar muitas dores de cabeça, exemplo disso foi o que aconteceu aqui com o navio Corvo ( antigo) e com a carga que não estava segurada, é de facto um assunto muito importante.
    Cumprimentos e volte sempre
    Manuel

    ResponderEliminar
  3. Caro Manuel, obrigado por nos relatar os pormenores do S.Gabriel.
    O seguro de carga é factor importante nos dias de hoje.
    Há um ditado antigo mas que actualmente deve estar presente em todos: O SEGURO MORREU DE VELHO.
    Nada é como antes, seguremo-nos

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo José, Obrigado pelo seu comentário, sinceramente custa-me ver o "meu " S. Gabriel nesta situação, espero que volte a navegar.O Amigo tem escrito alguns posts sobre o tema SEGUROS, pois bem, nada mais actual, que convém perceber antes de embarcar cargas que não estejam seguradas.
    Cumprimentos e volte sempre
    Manuel

    ResponderEliminar