Eram já 17 horas de Quarta-Feira quando foi encapelado o primeiro cabo do N/M "BENITA" ao cais -10 do porto da Praia da Vitória. Coincidindo este simples acto com um esgar de alívio por parte do Comandante russo Rokotov, que após um atraso de 30 horas finalmente encontrou águas calmas onde descansar da severa viagem desde o porto francês de La Pallice, no qual o seu navio carregou 6300 toneladas de milho para a fábrica de rações UNICOL. Assim que foi assolado pelo mar da Biscaia, e sempre debaixo de condições atmosféricas adversas, o "BENITA" passou a ser o 24º navio de cereal e/ou aditivos da época, mas não será por certo o último, espero.
Nome - BENITA
Indicativo de Chamada - V2AS9
Nº IMO- 9053830
Ano de Construção- 1995
Comprimento Fora/Fora - 107.10 Mts.
Boca- 18.20 Mts.
Arqueação Bruta / Líquida - 5239 Tons. / 2941 Tons.
Porte (Dwt)- 6918 Tons.
Porto de Registo- ST.JONHS
Bandeira - ANTIGUA & BARBUDA
Armador - PETER DOHLE
Potencia M.P.P.- 2190 Kw
Bow Thruster - 250 Kw
Nome do Comandante- Rokotov
Piloto de Serviço- Guilherme Bettencourt
Cais- Praia da Vitória (-10)
(©) Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira/ (©) Copyright fotos:1ª a 4ª Henrique Almeida, Terceira; 5ª Google Sat
Indicativo de Chamada - V2AS9
Nº IMO- 9053830
Ano de Construção- 1995
Comprimento Fora/Fora - 107.10 Mts.
Boca- 18.20 Mts.
Arqueação Bruta / Líquida - 5239 Tons. / 2941 Tons.
Porte (Dwt)- 6918 Tons.
Porto de Registo- ST.JONHS
Bandeira - ANTIGUA & BARBUDA
Armador - PETER DOHLE
Potencia M.P.P.- 2190 Kw
Bow Thruster - 250 Kw
Nome do Comandante- Rokotov
Piloto de Serviço- Guilherme Bettencourt
Cais- Praia da Vitória (-10)
(©) Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira/ (©) Copyright fotos:1ª a 4ª Henrique Almeida, Terceira; 5ª Google Sat
Caro companheiro Manuel.Este navio é igual a mais três(que eu conheça),que vêm a Leixões descarregar cereais para o terminal Silopor(silos de Leixões).São uns navios óptimos para este tipo de cargas,proporcionando boas limpezas dos seus três porões.É um bom navio para a rapaziada avançada porque os porões não são fundos e têm bons acessos.Digo isto porque há vários anos trabalhei numa Operadora Portuária especializada em Graneis Sólidos.
ResponderEliminarJá agora companheiro Manuel quando decidir vir ao Continente e ao Norte,cá estarei para o receber,e tenho a certeza que o Modesto também.Força!
Grande abraço.
Augusto.
Olá caro colega fico muito feliz em estar trocando informações de nossas operações contigo. Bem o aparelho que uni as duas gruas por aqui chamamos de spreader. ABRAÇÃO AMIGO.
ResponderEliminarCaros Amigos Obrigado pelos comentários, Agradeço a amavel disponibilidade do Amigo Augusto, e aproveito para retribuir se vier aos Açores não se esqueça de visitar a Graciosa cá estarei tambem para o receber.
ResponderEliminarAmigo Alexandre, tambem fico feliz de trocar impressões consigo o prazer é todo meu.
Aos dois Amigos Um Grande Abraço
Manuel