quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Navios 2009
Este é um pequeno filme com os navios que escalaram o porto da Graciosa neste ano de 2009 que agora termina, aproveito este post para Desejar a Todos vós Um Próspero Ano Novo, com muita Saúde e Paz. Música: Enya
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
O "brinquedo" de Melnichenko.
Na atualidade, com só 37 anos Andrei se transformou em uma das principais fortunas mundiais (destacado em "Forbes List").
Está casado com a modelo AlexSandra Nikolic.
<-- Andrei & Sandra, Daily Mail UK.
O iate leva o nome da por Alexandra e Andrei. Desenhado pelo francês Philippe Starck com formas muito vanguardistas, foi terminado em grande segredo em 2008 nos estaleiros alemães Blohm + Voss. Seu casco é de aço e a superestrutura de alumínio. Suas principais dimensões são de 119 metros de comprimento total, 18,87 de boca e 5,15 de calado máximo. Com um deslocamento de quase 6000 gt, se transforma em um dos maiores yates privados do mundo. Dois motores MAN RK280 diesel de 4500kw de potência que lhe dão uma velocidade máxima de 23.00kn, com 19.50kn (lhe proporciona uma grande autonomia de cruzeiro).
O design interior é de Martin Francis, e é além disso espetacular, o camarote "imperial" situado na parte alta da torre, possui uma cama "king size" totalmente ajustável em qualquer sentido inimaginável, que junto dos amplos janelas lhe permitem umas vistas espléndidas, (para o solaz noturno possui também janelas zenitais). Só destacar, para fazer-nos idéia do luxo de seus interiores, que o decorações esta realçada com três lenços de Monet de recente aquisição pelo magnata. O ratio tripulante - hóspede é de 3.5x1 (12 convidados atendidos por 42 tripulantes) é outra característica determinante. O valor total do navio supera os 300M€ (sem contar decorações e matrícula que pode chegar a 40% do valor total).
Info: Diario de Mallorca. El Día, Tenerife.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
N/M "Fairpartner" e a sua grande carga
Este mês de Dezembro o navio HLV " Fairpartner" da Jumbo Shipping, descarregou com sucesso no porto de Roterdão, a maior carga dos 41 anos de história da empresa holandesa de cargas pesadas, a carga era constituída por duas barcaças tanque, que foram carregadas em Nantong,China, no fim do mês de Outubro, com as seguintes dimensões: 1ª-130 mts x 11,5 mts x 7,2 mts; peso: 1117 tons. 2ª-135 mts x 15 mts x 7,5 mts ; peso: 1335 tons, este navio está equipado com duas gruas Huisman com 900 tons de capacidade cada e em combinado 1800 tons.
Navio nome: Fairpartner
Ano construção:2004
Nº IMo: 9243849
Ind. Chamada: PHEC
Comp: 144,21 mts
Boca: 26,60 mts
Calado: 7,5/ 8,1 mts
Máquina PP:2 x MAN/B&W 9L 32/40 ( 8640 KW total)
Bow Thruster: 1450 KW
Velocidade: 17 nós
Porto de registo: Willemstad
Bandeira: Holanda
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Penúltima semana do ano.
O sábado se reúnem o Costa Marina e o AidaLuna junto com o Kruzenshtern surto em porto e, o domingo nos depara a visita do espetacular Iate A, que se apresenta no horizonte quando está amanhecendo. Estranho submarino?. Raro navio militar de superfície?. Procuraremos em próximos dias dar mais informação gráfica deste navio.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Abril 2010 - O mês dos cruzeiros
Copyright fotos: 1ª Alden McCabe; 2ª e 3ª MM Bettencourt, Graciosa; 4ª Carlos Medeiros, Terceira
sábado, 26 de dezembro de 2009
O Poderoso HLCV "BOREALIS"
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Temporal marítimo.
Fotos de Funchal: © Sérgio Ferreira, João Abreu e Nuno Jesus, Madeira.O temporal afetou também as Canárias. se bem com menor intensidade. Não houve cancelamentos em Tenerife, mas a intensidade do vento e das ondas afetam à saída do cruzeiro Oriana de la P & O, na sua visita da terça-feira passada. Além disso o ferryboat V. Tamadaba não pôde entrar no porto de Arrecife e houve de atracar na vizinha ilha de Fuerteventura. O temporal de sul, há amainado consideravelmente.
(©) Copyrights, texto y fotos de Tenerife: Antonio Sáez, Canárias.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Governo R. Açores e ENVC anunciam acordo
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Lançamento á água do novo trimaran da AUSTAL
Boca: 26,8 mts
Calado :4,2 mts
passageiros lotação: 1165
Viaturas: 254
Velocidade máx. :40 nós
Motores: 3x MTU 20 V 8000 M71L
Copyright fotos: AUSTAL/ Fonte: AUSTAL
O mágnifico "OSA GOLIATH" em Ponta Delgada
A bonita cidade de Ponta Delgada, e o seu porto tiveram a prazer de contarem nos dias 17 e 18 de Dezembro com a presença do magnifico navio “ OSA GOLIATH” em escala técnica.
O espéctacular navio foi contruido nos estaleiros Drydocks World – Petama Yard, Indónésia, e entregue pela Handel Maritime, SA á Mexican Company Oceanografia, é o maior navio da sua classe actualmente, estando em construção um irmão gémeo o "OSA SAMSON"com entrega prevista para 2010.
O grande destaque deste navio vai para a sua poderosa grua Offshore, LIEBHERR MTC 78 000, com uma capacidade de elevação a 35 metros de raio de 1600 tons, e com possibilidade de rotação de 360 graus, para além desta grua o navio possui mais duas gruas Liebherr CBO-3600-100.Nome: OSA GOLIATH
Comprimento : 180 mts
Boca: 32 mts
Potência da MP: 21 000 KW
Thrusters: 3x 3333 KW, 2 x 2400 KW,2x1355 KW
Gruas: 1 x 2000 MT, 2 x 100 MT
Velocidade máx. 14 nós
Força de tracção: 250 tons
Acomodação: 296 pessoas
Bandeira : Panamá
Esta grua a primeira deste modelo entregue pela Liebherr , foi contruida e entregue pela fábrica de Rostock, Alemanha, a montagem da grua colocou grandes desafios aos Engenheiros projectistas da Liebherr, por exemplo os levantamentos de algumas peças precisaram ser planeados de tal forma que a pressão exercida sobre o solo da superfície do cais não fosse ultrapassada, para os içamentos a Liebeherr utilizou guindastes da própria fábrica.
Para os içamentos pesados foram utilizadas duas gruas portuárias Liebherr LHM 600 ( cap. máx. 208 tons cada) em operação conjunta, a montagem da grua exigiu levantamentos espéctaculares, primeiramente foi montada a parte inferior da plataforma giratória com aproximadamente 370 tons a parte mais pesada, de seguida foi colocada a casa das máquinas com aproximadamente 240 tons, depois a parte inferior do mastro com cerca de 250 tons, a parte superior pesa cerca de 160 tons e teve que ser elevada a 43 metros do nível do chão, a ultima parte a ser montada foi a lança com 87 metros que foi montada com precisão milimétrica nos pontos de pivotagem. Graças á precisão do planeamento do projecto, a equipa de 50 elementos técnicos executou a montagem em apenas 23 dias.(©) Copyright fotos: 1ª a 3ª António Simas, Ponta Delgada; 4ª a 7ª LIEBHERR / Fonte: LIEBHERR
domingo, 20 de dezembro de 2009
Semana em Tenerife, Domingo em Funchal.
Quarta-feira, procedente de Funchal em um dia muito chuvoso nos chega o magnífico navio MSC Fantasia, no seu cruzeiro de onze dias com base
(©) Copyrights fotos Funchal: Sergio Ferreira e João Abreu, Madeira.
(©) Copyrights, texto y fotos Tenerife: Antonio Sáez, Tenerife.