Esteve prometido para antes do Natal, talvez por causa das prendas, mas a malta da descarga já cá o tem. Um suplemento extra pró Carnaval, talvez. Dantes eram 5 ou 6 por ano, agora é quando calha, será da crise? Fica por cá pelo menos três dias, até saírem as 600 ou 700 toneladas de peixe, atum a atum de mão em mão. Embora seja um "chaço", são sempre giros estes navios. Data: 11.01.2010 - 22:00
Nome: ANTIGUA
Indicativo de chamada: PJEE
Nº IMO: 8812813
Tipo de Navio: FRIGORÍFICO
Porto de registo: WILLEMSTAD
Bandeira: ANTILHAS HOLANDESAS
Ano construção: 1991
Estaleiro: Juliana Constructora Gijonesa - Nº 325
Comprimento fora a fora: 105,35 Mts.
Boca: 16,03 Mts.
Porte: 4468 Tons.
Arqueação bruta: 4190 Tons
Arqueação líquida: 1948 Tons.
Calado máximo: 5,8 Mts.
Máquina Principal: B&W 6L35MC - 3354 KW
Auxiliar de Proa: N/A
Último porto: LAS PALMAS
Carga: ATUM CONGELADO
Armador: SEATRADE B.V.
Agente: THOMÉ DE CASTRO, SUCRS.
Piloto de serviço: MIGUEL CONCEIÇÃO
Copyright fotos: Duarte Lourenço, Terceira.
Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira.
Nome: ANTIGUA
Indicativo de chamada: PJEE
Nº IMO: 8812813
Tipo de Navio: FRIGORÍFICO
Porto de registo: WILLEMSTAD
Bandeira: ANTILHAS HOLANDESAS
Ano construção: 1991
Estaleiro: Juliana Constructora Gijonesa - Nº 325
Comprimento fora a fora: 105,35 Mts.
Boca: 16,03 Mts.
Porte: 4468 Tons.
Arqueação bruta: 4190 Tons
Arqueação líquida: 1948 Tons.
Calado máximo: 5,8 Mts.
Máquina Principal: B&W 6L35MC - 3354 KW
Auxiliar de Proa: N/A
Último porto: LAS PALMAS
Carga: ATUM CONGELADO
Armador: SEATRADE B.V.
Agente: THOMÉ DE CASTRO, SUCRS.
Piloto de serviço: MIGUEL CONCEIÇÃO
Copyright fotos: Duarte Lourenço, Terceira.
Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira.
Há já muitos anos que não trabalho na descarga de peixe congelado.
ResponderEliminarSou do tempo em que passavamos estropos finos no rabo de cada peixe.Um a um.Depois o guindaste içava e saíam ao molho de cabeça para baixo.Ou então atirados um a um para a rede que depois era engatada no gato do guindaste.E o frio Manuel?
Bons tempos amigo,porque era mais novo.
Abraço do Augusto.
Caro Amigo Augusto, nunca estive dentro de um navio frigorifico, devem ser bons para trabalhar no verão, com aquele fresquinho.
ResponderEliminarUm Abraço
Manuel