Juro que traduzido à letra "BOTERDIEP" significa qualquer coisa como "manteiga profunda", vá-se lá saber porquê. E foi preciso muita manteiga para o chegar à muralha, e um empurrão do rebocador "O BRAVO" também, que isto agora é moda aparecerem por cá com os auxiliares avariados. E cá a malta, que normalmente nem tem ventania nem nada, fica logo toda em "pulgas" com o desafio, só que este esperou um par de horas pelo "Tug", porque "percam-se os navios mas não se percam os bons costumes".
Nome do navio: BOTERDIEP
Indicativo de chamada: PFAM
Nº IMO: 9158082
Porto de Registo: GRONINGEN
Ano de Construção: 1999
Comprimento fora a fora: 121,31 MTS.
Boca: 15,85 MTS.
Porte: 8300 TONS.
Arqueação Bruta / Liquida...5638 TONS / 3110 TONS.
Armador:HARTMANN SCHIFFAHRTS GmbH&Co
Tipo de Navio: CARGA GERAL
Calado Máximo à Entrada: 6.10 MTS.
Nome do Comandante: DALIBOR MAROVIC - (Croata)
Tipo de Carga: 2000 TONS de CIMENTO EM "BIG-BAGS", (Origem - TURQUIA)
Piloto de Serviço: Henrique D'Almeida
Recebedor: TECNOVIA
Porto de Destino: Setúbal
(©) Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira.
(©) Copyright texto: Rui Carvalho, Terceira.
(©) Copyright fotos : Henrique D´Almeida
<Tb esteve no Faial, http://ship-spotting-in-faial.blogspot.com/2010/01/boterdiep.html
ResponderEliminarCaro visitante, Obrigado pelo link, sou visitante regular desse blog mas ainda não tinha visto o Boterdiep, gostei de ver as fotos da descarga.
ResponderEliminarCumprimentos e volte sempre
Manuel
em tempos foi muito frequente este navio e uns "irmaos" da feederlines, passarem pelo porto do caniçal com cimento igualemnte proveniente da turquia... eu adorava estes navios:P tenho um carinho especial pelo "vasadiep" hiihih
ResponderEliminarum abraço
Boas Amigo Francisco, tenho que ver o que quer dizer vasadiep, estes navio têem uns nome estranhos.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel