Aproveito para Agradecer a Todos os Amigos, que Generosamente me enviam fotos de navios em operação em outros portos, sem tal Amável Ajuda, seria muito difícil, quase impossível publicar fotos como estas, OBRIGADO.
Nome do Navio: CORVO
Data e Hora de Entrada: 24.03.2010 - 08:30
Indicativo de Chamada: CSBH
Número IMO: 9381275
Porto de Registo: Ponta Delgada
Bandeira: Portuguesa
Ano de Construção: 2007
Estaleiro: Viana do Castelo
Comprimento Fora a Fora: 119,80 mts.
Boca Máxima: 20,00 mts.
Porte (Dwt): 9.000 tons.
Arqueação Bruta: 7.064 tons.
Arqueação Líquida: 3.259 tons.
Calado Máximo à Entrada: 7.00 mts.
Último Porto: Ponta Delgada
Próximo Porto: Velas
Potência da Máquina Principal: 6.000 kw.
Potência do BowThruster: 2 x 400 kw.
Armador: Mutualista Açoreana
Agência: Bensaude Agentes de Navegação
Nome do Comandante: António Rebelo
Piloto de Serviço: Guilherme Bettencourt
Nome do Navio: MONTE BRASIL
Data e Hora de Entrada: 22.03.2010 - 09:00
Tipo de Navio: Contentores e Carga Geral
Número IMO: 9083055
Porto de Registo: Lisboa
Bandeira: Portuguesa
Ano de Construção: 1994
Estaleiro: J. J. Sietas - Hamburg
Comprimento Fora a Fora: 126,30 mts.
Boca Máxima: 19,40 mts.
Porte (Dwt): 8.846 tons.
Arqueação Bruta: 7.039 tons.
Arqueação Líquida: 3.867 tons.
Calado Máximo à Entrada: 5.60 mts.
Último Porto: Ponta Delgada
Próximo Porto: Leixões
Potência da Máquina Principal: 6.000 kw.
Potência do BowThruster: 500 kw.
Armador: Transinsular
Agência: Thomé de Castro, Sucrs.
Nome do Comandante: José Ramos
(©) Copyright fotos: Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Fico satisfeito a ver aqui estas fotografias do navio Corvo da Mutualista Açoreana, onde o piloto Guilherme trabalhou antes de vir para a APTG, SA.
ResponderEliminarO piloto Carvalho também trabalhou num armador regional, a Vinave, antes de se fixar aqui no nosso porto.
Contra a vontade de muita gente, é bom que continuem a haver armadores regionais, quer de cabotagem, quer de tráfego local, quer de passageiros, para que os Açores continuem na senda do progresso
Acho um pouco estranho que estes dois porta-contentores estejam a operar com as gruas de bordo.
ResponderEliminarOnde está a famosa grua da APTG...
em reparação pelo seu pouco uso...
Não podia ser reparada nos dias em que não há navio para poder ganhar dinheiro com os porta-contentores...
Caro Visitante ( 1º), Obrigado pela visita e comentário, quanto ás fotos do Corvo também eu fico satisfeito, estas só foram possiveis graças ao Amigo Rui Carvalho, que perdeu o seu tempo para eu as puder publicar aqui.
ResponderEliminarCumprimentos e volte sempre
Manuel
Caro Visitante (2º), Obrigado pela sua visita e comentário, quanto ao seu reparo, não sei responder.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel
Obrigado amigo Rui Carvalho por estas fotos lindas,de dois dos mais bonitos porta contentores da linha Acores.
ResponderEliminar