(©) Copyright video: MM Bettencourt. Graciosa, Açores.
Uma vez mais este ano o ferry "Express Santorini" lutou contra ventos de 25 nós do quadrante Sul que fustigando lateralmente o empurravam contra o cais. Parece que a Pérsefone não quer regressar do "mundo das trevas" e trazer com ela o Verão habitual, ou será que alguém se esqueceu de pagar a factura do Verão anterior ? Mas se voltarmos a ver algum vento fresco soprando no costado do "Express Santorini" também voltaremos a assistir a mais uma boa demonstração da habilidade de manobra do Comandante bem assessorado pelo piloto de barra. Tudo isto num navio que apesar dos seus 36 anos demonstra ainda boa capacidade de resposta, apetecendo dizer que em relação á sua idade "Dos fracos não reza a história" e este têm uma história própria muito interessante .
El vídeo explica claramente las condiciones en que se desarrolla la maniobra del ex "Santo". Buen trabajo. Saludos desde Tenerife.
ResponderEliminarAmigo Sáez, Grácias per su comentário.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Amigo Manuel esse ao menos navega e vai sempre navegando com a condicionante de ter sido aprovada a sua licença apesar dos seus 36 anitos de idade ( digo 3 dúzias deles ) quando a legislação nacional só autoriza 30 anos . Cá pela Horta os navios da CNP andam sempre paradinhos . Uma vez é o Cruzeiro do Canal que pára para ir a reparações , outra vez é o Expresso do Triangulo que depois de parado um ano amarradinho pela queixada no cais de Santa Cruz deu hoje um ar da sua graça e foi fazer a viagem a São Jorge , mas rapidamente foi logo substituido no local em que se encontrava pelo Expresso das Ilhas que segundo rezam as más linguas não navega mais nestes mares dos Açores pois não é viável a sua reparação devido ao elevado número de não conformidades e necessidades de reparação .
ResponderEliminarEnfim , no cais de Santa cruz tem de ter sempre alguma coisa avariada e amarrada . No outro lado tiraram finalmente o areeiro " DRAGAREIA " que llá esteve quase dois anos mas meteram já lá o Cruzeiro do Canal , será que para ter o mesmo fim ?
Realmente isto não se compreende, e em meias palavras que bem servem a bom entendedor digo : " o sapateiro que não sabe arranjar sapatos arranja chinelos " . Bendita CNP ( diga-se companhia dos navios parados )
Abraço
Caro Visitante Obrigado pelo comentário e visita, gostei de ler o seu comentário, pois fiquei a saber mais sobre CNP.
ResponderEliminarCumprimentos e volte sempre
Manuel
Amigo Manuel existe também a CNPP. Composta pelo Hellenic Wind e pelo Express Santorini que cobram transporte de viaturas a peso de ouro ( para aguentar todas as tetas da vaca a dar leite tem de ser ) , tarifas de passageiros mais caras que as de avião para a maioria dos destinos bem como meteram o navio mais rapido a fazer muitas ligações ( a maioria delas entre Sao Miguel e Santa Maria para o pessoal de Sao Miguel não perder muito tempo de viagem e ficar com o fim de semana encurtado, enquanto que para uma viagem Horta Flores ou vice versa estamos a falar em mais de 8 horas e uma viagem Terceira Flores ou vice versa leva mais de 11 horas .
ResponderEliminarEm minha opinião e para não me alongar muito baixem o preço dos bilhetes de avião interilhas e acabem com a CNPP ( digo Companhia dos Navios Pouco Precisos ) . Qualquer pessoa em qualquer ilha pode alugar um carro mais barato que o respectivo transporte nos navios da CNPP. Excepção do Faial e Pico mas para isso existem os Graciosences e a EBP com o Lusitânia.
Um abraço desde aqui
Caro Visitante, estou de acordo consigo, repare nos post das tarifas praticadas nas Canárias, muito mais baratas, no seu comentário talvez esteja muito da razão para haver na minha opinião menos passageiros e viaturas a circular, claro que falo em relação áquilo que vejo, mas penso que é o que está a acontecer.
ResponderEliminarEnfim tudo isto dá que pensar, e continuo a pensar que futuro nos espera? que queremos nós dos ferrys, ou melhor os politicos?
Abraço e volte sempre
Manuel