A Holland America Line tinha previsto uma participação de luxo nos Mundiais de futebol na África do Sul com dois magníficos navios: O Noordam e o Westerdam, para que atuassem de hotéis flutuantes durante o mês que durasse o evento com uma capacidade total de 4000 camas. Além disso atuariam de transporte e em mini cruzeiros entre as sedes costeiras. Cape Town, Port Elisabeth e Durban. Para cruceiristas muito torcedores ofereciam um cruzeiro de duas semanas desde a Europa e outro de volta ao finalizar o mundial. A baixa demanda (crises?), fez com que a "Holland" só mobilizasse ao Westerdam que passou por Tenerife o último dia de Maio. Enquanto, o Noordam permanecia amarrado no pequeno porto turístico de Palamós (ao norte de Barcelona), durante uma semana em espera de novo destino.
Na foto inicial vemos ao Westerdam navegando com rumo sul o dia 31 de Maio para incorporar-se a Cape Town antes do início do Campeonato. No resto de fotos vemos ao navio a sua volta do longo viagem no último dia 22 de Julio.
(©) Copyrights texto e fotos Westerdam: Antonio Sáez, Tenerife.
Amigo Sáez as minhas Felicitações a si e a todos os nossos visitante Espanhois pela conquista do campeonato do Mundo, foram de facto a melhor equipa.
ResponderEliminarUm Abraço,
Manuel