domingo, 22 de agosto de 2010

Oriana e nossas ilhas.

O P&O Oriana uniu os três arquipélagos macaronésicos europeus ao escalar em várias de seus capitais. O dia 18 visitou Ponta Delgada (Açores), para o 19 fundear em Horta (Açores) e o 21 escalar em Funchal (Madeira). Hoje 22 é o turno de S/C de Tenerife (as Canárias). Vemos-lo chegando neste último porto às 0710h, na sua manobra de atraque.
(©) Copyrights texto e fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Vemos ao elegante navio dobrando o bocana do porto às 1730h, enquanto toma rumo norte, para a capital do Tejo, onde estará na terça-feira, continuando para Vigo e Southampton, em onde rende viagem.

6 comentários:

  1. O verdadeiro roteiro pelas ilhas Atlânticas, incluindo os Açores! Boas fotos.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. Caro A. Sáez

    Se a P&O já entendeu o valor da Macaronésia, então espero ansiosamente pelos ferrys RoRo que irão unir os nossos 4 Arquipélagos.

    Abraço

    Rui

    ResponderEliminar
  3. Amigo Manuel,se me permites quero te perguntar se no teu modelismo,estas interessado em contentores de 5cm(40p)ou2,5cm(20p)Desculpa utilizar o teu blog para este tipo de perguntas mas como continuo com o meu computador doente tenho que o fazer deste modo,para nao adoecer o teu.Caso este tipo de contentores te interesse dis-me qualquer coisa.
    Um abraco
    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Amigo Paulo, tenho que ver que escala é essa pois como lhe disse procuro contentores na escala de 1/87 para o meu porta contentores, mais logo já lhe digo.
    Não tens que pedir desculpa os comentários servem para isso mesmo.
    Um Abraço,
    Manuel

    ResponderEliminar
  5. Amigo Manuel,tenho quase a certeza que sao esc 1/87 e sao da WALTHERS,no caso de ser o que procuras tenho alguns para te oferecer.
    Um abraco
    Paulo

    ResponderEliminar
  6. Amigo Paulo, eu não conhecia a Walthers, mas também acho que é na escala de 1/87 ou HO a escala dos comboios.Mas meu amigo não quero que se chateie por minha causa, Agradeço muito a sua simpatia e generosidade.
    Um Abraço,
    Manuel

    ResponderEliminar