É cada vez mais raro, mas graças ao mau tempo (triste constatação), o porto de Angra vai tento alguma vida este Outono, embora seja efémera e não será aquela que mais se deseja.
O vento leste empurrou os barcos dos TMG (e não só) do porto da Praia para Angra, primeiro para Baía do Fanal, e depois com o rodar do vento para W, para o Porto das Pipas, tendo-se visto ontem os 3 barcos dos TMG atracados no porto, tendo o rebocador Bravo chegado mais tarde. O navio cimenteiro também compunha o quadro, embora fundeado na baía.
(©) Copyrights fotos e texto: João M. Bettencourt Mendonça, Anga do Heroísmo.
De facto,é triste de ver este cenário,mas ao mesmo tempo interessante pois em Angra é muito raro ver barcos e isto é uma oportunidade para os angrenses.
ResponderEliminarIsto mostra que o Porto das Pipas ainda tem alguma relevância.
Na minha opinião,Angra poderia ter um cais para ferrys e cruzeiros,mas manter o porto da Praia operacional,visto também nas Canárias haver dois cais para ferrys(Los Cristianos,Santa Cruz de Tenerife)
Abraço,Simão
Boas Simão não podemos comparar Tenerife à Terceira, esta ilha Canária terá perto de 1 milhão de habitantes a Terceira 65 000, e o porto dos Los Criatianos, é um dos mais movimentados ( passageiros) das Canárias, por isso sou a favor da Praia da Vitória, é mais economico e a estrutura está praticamente feita.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
De facto tens razão,não se pode comparar as Ilhas Canárias e os Açores e obrigado pela chamada de atenção.
ResponderEliminarAbraço,Simão
Saludos, Simão. Entiendo que son más los parecidos que las diferencias entre nuestras islas. Pero la "ley del capital" se impone. La baja población y su dispersión insular,dificulta la rentabilidad. El puerto de la preciosa ciudad de Angra puede tener actividad en otros sectores (cruceros de lujo, o una marina que no dañe el entorno urbano). En beneficio económico de la isla hay que apoyar el desarrollo del puerto de Praia dV. Antonio Sáez.
ResponderEliminar