terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Previsão de Cruzeiros para o Porto da Graciosa em 2011

Se no anterior post podemos ver um belo navio de cruzeiros, em Ponta Delgada, por cá resta-me sonhar com as anunciadas presenças cruzeiristas em 2011 no porto da Graciosa.
O primeiro será o magnífico veleiro “Sea Cloud II”, que nos visitará a 20 de Abril, dando certamente um brilho especial ao porto nesse dia. Depois de uma estreia teriamos um repetente, tratava-se do nosso conhecido “Polar Star”, que estaria por cá no dia seguinte ao “Sea Cloud”, mas infelizmente este já cancelou.
O mês de Maio terá mais uma estreia trata-se do “Clipper Odssey”, que nos dará o prazer da sua presença no dia 17, já mais para o fim do ano teremos mais um estreante trata-se do “Bremen” que nos visitará a 14 de Outubro. Esperemos que todas estas escalas se confirmem, algo que infelizmente não têm acontecido com as anteriores previsões.Pensando apenas no blog, daria muito jeito contar com estes 4 posts.
(©) Copyright fotos: 1ª António Sáez, Tenerife; 2ª José Modeso, Leixões; 3ª MM Bettencourt, Graciosa; 4ª Desconheço o autor.

3 comentários:

  1. o que?? nem o polar star pode atracar na graciosa devido ao calado?? houve alguma intempérie (espero que não)? tenho impressão de ter visto o polar star atracado na graciosa porque agora não pode atracar? é que se nem o polar star pode atracar então precisa-se urgentemente uma "descaladização" bom, percebe-me, quer dizer colocar o espaço marítimo dentro do porto mais fundo para a atracagem de navios...

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuel,

    Infelizmente soubemos à poucos dias que o Polar Star não vem novamente este ano aos Açores. Assim sendo:

    Praia (Graciosa)
    Escalas previstas: 3

    20-04-2011
    Sea Cloud II (Noble Caledonia)
    17-05-2011
    Clipper Odyssey (Zegrahm and Eco Expeditions)
    14-10-2011
    Bremen (Hapag-Lloyd Cruises)

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Amigo Bruno, pela tua correcção, bem infelizmente já estou habituado.
    Um Abraço,
    Manuel

    Caro Anónimo, nunca vi o Polar Star atracado no porto da Graciosa.
    Cumprimentos,
    Manuel

    ResponderEliminar