Tal como prometido a 25 de Janeiro apresentamos agora algumas fotos do N/T "MADEIRO" referentes à sua segunda escala no porto da Praia da Vitória. Apreciamos assim mais de perto este bonito navio e partilhamos convosco alguns pormenores mais recônditos.
(c) copyright fotos: Cte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.
(c) copyright texto: Cte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.
(c) copyright texto: Cte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Ola Manuel,
ResponderEliminareste navio pertence a frota portuguesa?
Abraço
Orlando Miguel08
Irmão do que entra aqui em Aveiro, o MT Malmo:
ResponderEliminarhttp://www.roda-do-leme.com/2010/07/navio-tanque-mt-malmo.html
Bom post! Quando o vi pela primeira vez quase pensava que era o Malmo, mas afinal não. Pelo menos esse tem um nome bem mais interessante..
Cumprimentos,
Tiago Neves.
www.roda-do-leme.com
Boas Orlando, o navio pertence ao Armador Empire Chemical Tanker, mas a tripulação é Portuguesa, penso que o navio está afretado pela Sacor. Mas não tenho a certeza, pode ser que algum amigo nos explique melhor.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Boas Tiago, Obrigado pelo comentário, quanto ao post, tenho que Agradecer aos Amigos Rui e Henrique.
ResponderEliminarTambém concordo contigo gosto mais deste nome, o que dá que pensar é o facto de o abastecimento das ilhas (combustivel)ser feito por navios estranjeiros, e também a distribuição inter ilha é feita por um navio de bandeira portuguesa, mas que pertence a um Armador alemão, não tenho nada contra navios estranjeiros ( muito pelo contrario) mas dá que pensar.
Abraço,
Manuel
Como é que o Sôr Tiago sabe destas coisas todas...??
ResponderEliminarehehe
Eu só os vejo passar, nem tinha dado conta que era igual ao Malmo.
Abraço
Orlando Miguel08
E´ um belo navio, e a nivel de operacionalidade, dizem os que la navegão, ser muito operacional. pena nao haver destes "mimos" na nossa ja quase inesistente marinha mercante, o que de facto dá muito para pensar, no trabalho de quem nos desgoverna, alem do mais, quem pode investir, não investe, pelo menos por ca, isto da que pensar, se até a propria sacor maritima opta por não ter tonelagem propria, o que é uma tristeza....
ResponderEliminarai portugal portugal, quem te viu e quem te ve....
Podre velho do restelo, que na sua consciencia realistica, estava certo, embora muitissimos anos antes...
um grande abraço amigo manuel
Francisco Nunes
Boas Amigo Francisco, concordo contigo, e acrescentaria, que o País vai vendo ser destruida a sua industria de construção naval, a sua frota mercante, mas o mais grave quanto a mim é que o País vai também perdendo a sua identidade que estava durante seculos ligada ao mar desde os descobrimentos, etc, hoje está tudo no fim inclusive o País.
ResponderEliminarUm Abraço,
Manuel
Boa tarde. Alguém sabe como posso conseguir informações (BHP, Tamanho, Bow Thruster e etc...) do navio tanque AMALTHIA (imo 9396294) Desde já agradeço.
ResponderEliminar