(©) Antonio Sáez, Tenerife.
Como indica o experiente em temas navais, JC Díaz Lorenzo, Linhas Fred. Olsen reagiu como cabia esperar e terá um modelo misto de frota, cujos custos de exploração serão mais llevaderos, pois o preço do combustível é, nestes momentos, e o grande inconveniente pelo elevado consumo das embarcações rápidas que reduz as margens de rentabilidade.Nos últimos tempos Naviera Armas estava sozinha na linha G. Canaria - Fuerteventura, o que lhe permitia estabelecer uns preços elevados nesse trajeto, ao invés dos sumamente competitivos nos restantes enlaces, onde si existe concorrência, especialmente de Fred Olsen. A compañia norueguêsa propõe uma mudança de estratégia com a incorporação de um ferry "standard" (ainda não desvelado seu nome), precisamente nesta linha.
Acciona viu diminuir, assim mesmo a demanda de passageiro e mercancia em Levante - Baleares e Península- Estreito, com diversos navios em desemprego forçado (caso do SF canarias), dirige agora atenção a renovação do trajecto Tenerife - G. Canaria - Fuerteventura que reiniciará na segunda quincena de Junho, com o ferry LP de G. Canaria gêmeo del SC Tenerife do qual oferecemos uma instantânea. É indudable que o grande beneficiado destas apostas, será o usuário.
Vamos sonhar que um dia possamos ter cá nos Açores alguma coisa parecida com concorrência, quer nos transportes marítimos, quer nos aéreos, porque como "usuários" já estamos saturados de preços exorbitantes e fraca qualidade nos meios de transporte.
ResponderEliminarBendita concorrência. Faz tanto bem!!!
Amigo João, esquece! nos Açores está proibido os ferrys fazerem concorrência seja a quem fôr, depois explico-te melhor.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel