Um grande "trampão" este N/M "MARDEN". Interessante o conceito de rampa Ro-Ro à popa, provavelmente lhe fará jeito no fim de mundo onde opera. Descarrega 1700 toneladas de sêmea de trigo para o recebedor Terceirense Rações, sendo-lhe atribuído por nós o 14º lugar na lista de navios de cereais/aditivos para nutrimentos animais da época 2011 a escalar o porto da Praia da Vitória.
DADOS TÉCNICOS:
Nome: MARDEN
Data e Hora da entrada: 18.05.2011 - 12:00
Nº IMO: 8128937
Porto de registo: Panamá.
Bandeira: Panamá.
Ano de construção: 1982.
Comprimento f. a f.: 101,35 mts.
Boca máxima: 18,20 mts.
Porte (DWT): 6.608 tons.
Arqueação bruta: 4.322 Tons.
Arqueação líquida: 2.299 Mtons.
Calado máximo à entrada: 6,75 mts.
Último porto: Las Palmas.
Próximo porto: Ponta Delgada.
Tipo de carga: 1.700 tons de Sêmea de Trigo.
Recebedor: Terceirense de Rações.
Auxiliar de proa: Não tem.
Potência da Máquina Principal: 2.398 KW.Armador: Marden Shipping & Trading Co.
Agência: Thomé de Castro, Sucres. - José Soares.
Nome do Comandante: Karabacak Onder.
Piloto de serviço: Guilherme Bettencourt (©) Copyright fotos: Cmdte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.
N/M "Corvo" e N/M "Monte Brasil"
À 1ª vista pensava tratar-se de mais um cargueiro perfeitamente banal. Afinal não. Aquela rampa Ro-Ro na popa parece estar ali a mais. Não tem nada ar de navio Ro-Ro. É realmente estranho.
ResponderEliminarCaro Emilio, Obrigado pelo comentário, é um navio como diz e bem muito fora do normal, ainda gostava de saber a razão da sua construção desta forma, contudo esse facto torna-o um navio interessante.
ResponderEliminarCumprimentos e volte sempre
Manuel