Tal como havíamos referido a N.R.P. "Sagres" está de visita aos Açores, estando desde ontem no porto de Ponta Delgada, a sua visita inclui uma série de actividades, que divulgamos em anterior post. Os amantes deste emblemático navio da Marinha Portuguesa, poderão amanhã usufruir da possibilidade de visitar o navio, tal como já havia acontecido hoje. Pena que a visita do magnifico navio seja apenas a estas duas ilhas, felizmente o amigo António Simas oferece com as suas fotos uma "viagem" até Ponta Delgada.
O programa da estadia do navio em Ponta Delgada inclui para amanhã as seguintes actividades:PONTA DELGADA (29 JULHO - 02 AGOSTO)
31 JUL 1000-1200 1400-1900 2000-2300 - Navio aberto a visitas
1200 - Homenagem dos cadetes da Escola Naval no monumento aos
marinheiros (junto ao Forte de S. Brás)
01 AGO 1000-1200 1400-1900 2000-2300 - Navio aberto a visitas
02 AGO 0900 - Largada do navio.( Próximo porto Horta, programa Aqui)
(©) Copyright fotos: António M Dias de Simas, S. Miguel.
Que me perdoem os restantes utilizadores, mas nada como ver um navio "à antiga" do que aquele "aço flutuante".
ResponderEliminarComo disse no início, perdoem-me o comentário.
Cumprimentos,
Boas Luís, tás perdoado, estes navios têem algo de especial, talvez porque nos transportam para tempos que não são os nossos ou talvez sejam um simbolo do nosso imaginário de histórias de piratas e grandes conquistas.
ResponderEliminarPena que só visite S. Miguel e Horta, apetece-me dizer que as outras ilhas também são PORTUGAL.
Abraço,
Manuel
Que maravilla de navio me encantan este tipo de naves ..no se si he pasado alguna vez pero lo pongo como seguidaor para no perder nada de lo que publiques saludos dede el Puerto de la Luz
ResponderEliminarCaro Bermaxo, Grácias per sua visita e comentário, gosto muito do Puerto de La Luz, em Las Palmas, estive ai em 2002, e tenho saudades da ilha e do puerto.
ResponderEliminarSaludos e volte sempre
Manuel
Manuel, não tenha dúvida. E tem sorte em a Graciosas estar "colada" à Terceira... nós pela longínqua ilha das Flores já não temos tanta "sorte". Todos dizem e acho que também partilho desta opinião... os veleiros têm qualquer coisa de nostálgico. Deve ser como diz, por nos transportarem para outros tempos.
ResponderEliminarAbraço,
Boas Luís, o desafio passa na minha opinião por aproximar as ilhas,
ResponderEliminarse tiveres tempo e paciência lê este meu post e vê o meu projecto para os Açores, e a forma como eu acho que podiamos aproximar as ilhas incluindo claro Flores e Corvo.
http://oportodagraciosa.blogspot.com/2011/07/3-navios-para-um-novo-sistema-de.html
Um Abraço,
Manuel