O estaleiro irlandês SafeHaven Marine, voltou a disponibilizar no seu site mais fotos relativas ao processo de construção das novas lanchas de Pilotos destinadas aos Portos sob jurisdição da APTO, SA. Recentemente o Secretário Regional da Presidência, André Bradford, anunciou na ilha das Flores aquando da leitura do comunicado da reunião do Conselho do Governo que a lancha de pilotos que a Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental irá adquirir para o Porto das Lajes irá custar 600.000 euros.
Lembro que são 4 as lanchas encomendadas à Safehaven Marine, estando elas equipadas com molheira e gato-de-escape, afim de lhe conferirem uma maior polivalência de funções.
(©) Copyright fotos: SafeHaven Marine, Irlanda.
Bom Dia Manuel,
ResponderEliminarMuito obrigado por partilhar sempre estes acontecimentos com as novas lanchas de pilotos. Parecem a ser lanchas muito bem construidas e que com certeza vao ser muito bem utilizadas nos mares Acoreanos. Pena e nao terem sido construidas em Portugal. Desejos de um bom fim de semana.
Abraco,
Paulo Peixoto
Boas sem divida que e uma boa construção o que se entende porque se vai construir para fora de portugal onde ca dentro temos bons estaleiros navais a fechar sem trabalho!!!!
ResponderEliminarcumprimentos
Boas, Paulo e estimado visitante, é o País que temos, por estes dias vemos toda a gente falar na crise, pouco se lembraram que ao destruir a frota mercante e a industria naval estamos a destruir a identidade e a economia do proprio País ou do que resta dele.
ResponderEliminarNa minha opinião não tenho nada contra a SafeHaven Marine ( pelo contrario) mas por exemplo Peniche teria condições para construir estas 4 lanchas, infelizmente assim não foi, parece-me que o concurso ficou só com a SafeHaven.
Tudo isto até podia ser normal, se por vezes não ouvi-se os nossos politicos falar do mar e da industria que se desenvolve em seu redor, mas vemos que se trata de conversa da treta para entreter o povo, porque na pratica vemos bem o que fazem.
Um Abraço
Manuel
Pois toda gente diz que Angola e um pais de 3º mundo mas deve ser melhor cliente dos estaleiros de Peniche 1º foi a frota de pesca agora navios de carga,não e fazer publicidade de Peniche sou da ilha da Madeira mas ja andei no mar num barco construído em Peniche e andei desde inicio na construção e é um estaleiro fiável e credível mas estamos em Portugal a galinha da vizinha e sempre melhor!!!!!
ResponderEliminarcumprimentos
Amílcar Miranda
Boas Amilcar, Obrigado pelo comentário e visita, tu és madeirense e eu açoriano mas temos os dois uma coisa em comum com Peniche somos do mesmo País para o bem e para o mal. Quando não valorizarmos os nossos estaleiros quem o fará? felizmente a APTG construiu as suas lanchas em Peniche, sinal que o capital investido ficou em Portugal.
ResponderEliminarUm Abraço e volta sempre
Manuel