sábado, 22 de outubro de 2011

Prorrogado o prazo para entrega de propostas para a construção dos novos ferrys

 O concurso público internacional lançado pela Atlânticoline, SA, que visa a construção de dois ferrys destinados a operar nas ilhas triângulo, foi prorrogado o respectivo prazo para a entrega de propostas até dia 31 de Outubro do corrente ano.
Segundo alguns orgãos de comunicação social, nomeadamente o "Açoriano Oriental", este adiamento teve a ver com a solicitação de um concorrente que alegou dificuldades de tradução do caderno de encargos.
Na mesma publicação pode ler-se que o referido caderno de encargos foi levantado por 9 entidades, sendo que 3 delas já apresentaram propostas.
Lembro que este concurso tem sido acompanhado de alguma polémica devido ao facto de este conter determinadas exigências que dificultam a participação de estaleiros navais Portugueses.
 Fonte: Jornal-Açoriano Oriental
Imagens: Atlânticoline, SA

8 comentários:

  1. Parece que estes também vão ter um parto dificil.
    E o "Atlântida"? O Governo da Républica (Ministério da Defesa?) sempre vai conseguir "obrigar" o GR dos Açores a ficar com ele ou não? E é engraçado que o "Anticiclone" continua na secção "construções" - "em curso" do site dos ENVC juntamente com os 2 navios para transporte de asfalto lá para a Venezuela.

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  2. Boas
    Tenho a sensação de que esses ferries, sendo navios novos são demasiado pequenos, acho que deve pensar no futuro próximo e não apenas no presente, alem de que com essas dimensões dificilmente enfrentarão mar alteroso.É apenas uma opinião.
    Abraço de Porto Santo
    Elvio

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  3. Boas Victor, Obrigado pelo comentário.
    Bem quanto a estes de facto está a ser um processo dificil, espero que depois a fase de construção corra melhor.
    Bem quanto ao Atlantida, já apostei com um amigo que ele não vem, que lógica teria vir depois de recusado? É de facto uma situação triste tal como a história do Anticiclone, com demasiados erros em todo o processo, gostava que se encontra-se uma solução de forma a que ajuda-se os estaleiros a ultrapassar a dificil situação que se encontram.
    Diz o Governo que tem interessados, vamos ver o que acontece. Não sei se seria possivel mas o estaleiro não podia rentabilizar o navio fretando-o.

    Um Abraço,
    Manuel

    Boas Elvio, Obrigado pelo comentário, não te esqueças que estes apenas se destinam a substituir os cruzeiros do canal e das ilhas.
    Os ferrys de maior dimensão isso será outra história se houver história.
    Abraço,
    Manuel

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  4. A construção de navios desteb tamanho tem em consideração vários factores:

    - Operaração nos portos que vão escalar;
    - Consumo;
    - Velocidade e
    - Não terem necessidade de oficiais no seu comando

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  5. Caro Visitante, Obrigado pelo comentário, de facto quer nestas quer noutras construções tudo isso deve ser tido em conta.
    Um Abraço,
    Manuel

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  6. Amigo Manuel
    Ca para mim,todo este atrazo deve-se ao fato dos estaleiros quererem ter a certeza de que tudo esta no papel antes de comecar a construcao dos mesmos,nao va acontecer a eles o mesmo que aconteceu aos ENVC,e depois ficarem com ferrys recusados e sem mercado para os vender!!!
    Um abraco
    Paulo

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  7. Boas Amigo Paulo Renato, sem duvida, convém estar tudo bem defenido para evitar mais histórias tristes.
    Um Abraço,
    Manuel

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  8. Victor
    O Anticiclone estava em fase adiantada
    ja tinha blocos concluidos
    bem como toda a maquinaria

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