Câmara em directo de Giglio, para aceder clique na imagem ( apenas transmissões diurnas).
Hoje a Smit Salvage, iniciou os trabalhos preparativos no acidentado "Costa Concordia", afim de serem removidas as 2200 MT de IFO (intermediate fuel oil) e 185 MT MGO ( Marine gas oil/ deisel), que se encontram distribuídos por 17 tanques.A Smit Salvage, tem junto ao navio a barcaça/grua, "Meloria", enquanto os mergulhadores da Smit efectuam uma inspecção ao casco do navio e avaliam os preparativos necessários para a remoção do combustível.
Muito bom. Bonito era apanhar em directo o momento em que possivelmente irão "virar" o navio.
ResponderEliminarSaudações
Ricardo
Boas Ricardo, era bem sim senhor espero que não encerrem câmara.
ResponderEliminarUm Abraço
Manuel
Boa Manuel
ResponderEliminarPode-se sempre ver o que lá se passa.
Abraço
elvio
Manuel, posso usar o link no meu blog?
ResponderEliminarAbraço
Elvio
Boas Elvio, claro que podes a câmara não é minha, e se fosse estavas autorizado na mesma!
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Ola Manuel,
ResponderEliminarvou ter a liberdade de publicar isto no nosso blog também.
Excelente artigo.
Abraço
Orlando Miguel08
Ok Abraço
ResponderEliminarElvio
Boas Miguel, estás à vontade!
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Efetivamente é importante retirar o óleo pesado IFO 380 (intermediate fuel oil) do navio "Discordia", da zona natural protegida da ilha.
ResponderEliminarPosteriormente a esta operação, vão tentar retirar o navio com destino à sucata.
Boas, obrigado pelo comentário, acho que tem razão!
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Sucata?
ResponderEliminarEu levava-o era para o Museu da Asneira !
Manuel, sempre em cima do acontecimento com as melhores informações!
Um abraço desde Lisboa
João Marques
muito bom. esta atitude poderá ser um exemplo.
ResponderEliminarPaulo Teixeira
Caro MMB
ResponderEliminarEu sou um pouco mais optimista.
Dado que o navio assentou no fundo e tem-se mantido mais ou menos estável, quero acreditar que em breve seja possível pôr o navio a reflutuar e a navegar no espaço de um ano.
Os estaleiros navais estão cheios de encomendas para novos paquetes, recuperar este será melhor para a seguradora do que construir um novo que só será entregue daqui a uns anos.
A costa não pode perder esse tempo principalmente quando o mercado dos cruzeiros está em forte expansão e com bons resultados.
Penso que se for recuperado o navio mudará certamente de nome e de aspecto.
É o que acredito.
Abraço
ErrE
Amigo João Marques, obrigado pelo comentário, para ser justo e dar o mérito a quem merece foi o amigo Sáez que me enviou o link, eu apenas juntei o link á noticia da smit.
ResponderEliminarUm Abraço,
Manuel
Amigo Paulo Teixeira, é sempre com gosto que vejo um graciosense por cá.
Esta semana penso que ainda havemos de falar sobre um determinado assunto, que tem a ver com dores de cabeça.
Um Abraço
Manuel
Amigo Erre, sabes bem a minha opinião, agora quero é ver o trabalho da Smit.
Um Abraço,
Manuel
Caro MMB
ResponderEliminarQuanto ao IFO 380, referido pelo amigo Farinha, lembro que à temperatura da água do Mediterrâneo nesta altura do ano ESTE está transformado numa pasta líquida que necessita ser aquecida a vapor, por exemplo, para ser transfegado para as barcaças.
A posição adornada do navio vai dificultar muito o trabalho da SMIT principalmente nos tanques de Estibordo.
Todo o trabalho será feito debaixo do navio junto à quilha, por mergulhadores muito experientes.
Abraço
ErrE
Boas!
ResponderEliminarVamos ver como se comporta o navio quando for feita a transfega do combustivel
Normalmente irao injetar agua do mar para dentro dos tanques para substituir o combustivel mas sendo esta muito menos densa que o Hfo 360 o navio pode movimentar-se