"Zealand Beatrix" em Ponta Delgada dia 10 de Maio 2012
O "Zealand Beatrix", é um navio de 134 metros com bandeira Holandesa, que precisou dos serviços da Tsavliris Salvage, que tem na estação de Ponta Delgada, o rebocador oceânico "Tsavliris Hellas". Este navio navegava rumo a Norfolk, EUA, e é a primeira "captura" do "Tsavliris Hellas", a ser apresentada aqui neste blog.
Os meus agradecimentos ao Bruno Rodrigues e Cláudia Borges, pelas fotos do post.
(©) Copyright fotos: Cláudia Borges, e Bruno Rodrigues, S. Miguel.
O rebocador oceânico "Tsavliris Hellas", é uma presença habitual no porto de Ponta Delgada, este navio pertence á Tsavliris Salvage, uma empresa grega que entre outras actividades dedica-se ao salvamento de bens e vida no mar, fazendo do porto de Ponta Delgada sua estação de salvamento no meio do Atlantico.
O "Tsavliris Hellas" faz parte da frota do armador grego desde 2007, sendo um rebocador construído na Bélgica pelo estaleiro, Berliard-Murdoch SA, em 1977, tendo sido nomeado originalmente de "Abeile Normandie", mais tarde havia de ostentar os nomes de: "Salvor General" (1987), "Magdelan Sea" (1990) e "Zouros Hellas" (2004). Tem um alcance de 15 000 mn, a uma velocidade de 10 nós, enquanto que a sua velocidade máxima é de 15 nós, fornecida por 2 motores que totalizam uma potencia de 10 000 BHP, desenvolvendo uma força de tracção de 120 tons. Este rebocador está equipado com dois guinchos, sistema de combate a incêndios e poluição.
Outros dados:Comprimento: 66, 7 mts.
Boca: 14 mts.
Calado: 5, 7 mts.
Nº IMO: 751 8965
Casco: nº 229
Ind. Chamada: HO3493
Bandeira: Panamá.
Caro MMB
ResponderEliminarSegundo soube por uma abelhinha que me soprou ao ouvido, um dos rebocadores na manobra de atracação deixou ir o cabo de reboque ao hélice do navio.
Segundo consta o serviço não foi nada bonito. Acontece.
A abelhinha zumbiu e disse que dava para os subsídios de Natal e Férias.
Abraço
ErrE
PS - Se não morre da doença morre da cura.