MarineTraffic |
Uma explosão ocorrida ontem pela manhã no navio "MSC Flaminia" (IMO 9225615), e posterior incêndio, terá provocado um morto e 4 feridos, quando este se encontrava a navegar a cerca de 1000 mn de Falmouth, Inglaterra, e a 600 mn dos Açores, numa zona de responsabilidade da Inglaterra.
A tripulação foi obrigada a abandonar o navio, tendo sido emitido um alerta à navegação para socorro, o navio mais próximo era o N/T "DS CROWN" (IMO 9179646), que imediatamente mudou de rumo e recolheu os 24 tripulantes tripulantes, havendo um desaparecido.
Os tripulantes foram posteriormente transferidos para o navio "MSC Stella" (IMO 9279989) , que os transportou até ao raio de acção do helicóptero da força aérea portuguesa, e transportados para a ilha Terceira. Embora a zona do acidente seja da responsabilidade da Inglaterra a maior proximidade dos Açores originou que fosse pedida colaboração da autoridades nacionais.
(©) Copyright fotos: Frank Behrends; Koos Haurs ; Klaus Kehris
Cargas perigosas às vezes dá nisto... Existem regras para o transporte de "hazardous cargo". Espero que tenham sido cumpridas, mas vamos aguardar...
ResponderEliminarAmigo espero que sim!
ResponderEliminarSem falar neste caso, é bom que se aprenda com os erros, mas o que não falta por ai é uma mentalidade de segurança.
Abraço,
Manuel
Caro MMB
ResponderEliminarTerás querido dizer que o que falta por aí é uma mentalidade de segurança ?
Abraço
ErrE
Amigo Rui, exactamente expressei-me mal, queria dizer falta de segurança obviamente!
ResponderEliminarSaludos
Manuel