A sua última escala na Praia da Vitória remonta a 07 de Março de 2007, tempo a mais para nosso gosto, mas sempre bem vindo e com todos os amigos com quem não falávamos à tanto tempo. Substituí o cimenteiro "MADEIRA" não sabemos porque razão, declarando 4.699 toneladas de cimento a granel. Numa altura que tanto se fala de bandeiras e da "Morte" da nossa de primeiro registo, cá está mais um exemplo de quem não quer ajudar solidariamente o país e contribuir para os impostos portugueses, altos ou não. Ou somos grandes, magnânimos, patriotas ou somos como os "outros" que não merecem respeito, RATOS A ABANDONAR O NAVIO.
DADOS TÉCNICOS:
Nome: PONTA SÃO LOURENÇO.
Data e Hora da entrada: 02.07.2012 - 11:30.
Indicativo de Chamada: SCEO.
Nº IMO: 7716763.
Porto de registo: Madeira.
Bandeira: Portugal.
Ano de construção: 1980.
Estaleiro: Gotaverken Solvesborg AB - Solvesborg - Nº 90.
Comprimento f. a f.: 106,18 mts.
Boca máxima: 14,94 mts.
Porte (DWT): 6.392 tons.
Arqueação bruta: 3.993 Mtons.
Arqueação líquida: 1.648 Mtons.
Calado máximo à entrada: 6,20 mts.
Último porto: Leixões.
Próximo porto: Setúbal.
Tipo de carga: 4.699 Tons. de Cimento a Granel.
Recebedor: CIMENTAÇOR - CIMPOR.Auxiliar de proa: 280 Kw.
Potência da Máquina Principal: 2.371 Kw.
Armador: TRANSINSULAR SA.
Agência: Thomé de Castro Sucrs. Lda. . - João Vieira.
Nome do Comandante: Paulo Manuel da Silva Mendes.
Piloto de serviço: Henrique D'Almeida. (©) Copyright fotos e texto: Cmdt Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Amigo Rui, ainda hoje te expliquei a minha opinião sobre isto, não difere da tua.
ResponderEliminarVejo o País como um pelotão cada soldado representa uma actividade, todos eles foram alimentados pela Patria, certo dia o Pelotão enfrenta uma batalha, as dificuldades aumentam, uns corajosamente combatem pela Pátria, outros Corajosamente Desertam !
Um Abraço,
Manuel
Bem, este ao menos ainda tem registo na Madeira e bandeira portuguesa, logo, alguns impostos deve deixar cá. Antes todos tivessem registados na Madeira e não lá fora. Se não fosse este registo, a bandeira portuguesa não se via em quase navio nenhum por este mundo.
ResponderEliminarSim Amigo Victor, este pelo menos tem as cores nacionais, mas ontem ouvi que se seguem mais trocas de bandeiras|
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
O amigo Manuel sabe que mais navios vão trocar de bandeira?
ResponderEliminarCumprimentos
Manuel, eu só espero que um dia quando já quase todos tiverem bandeira estrangeira, ao menos os armadores portugueses que queiram manter bandeira portuguesa mesmo que de conveniência tenham algumas vantagens ou sejam tratados de maneira especial. É que se um dia tivéssemos uma grande empresa que de alguma maneira tentasse concorrer nos mercados lá fora, não teria hipótese contra as outras que registam seus grandes navios onde mais lhes convèm. Veja-se o caso dos grandes portacontentores da MSC por exemplo. A Maersk por outro lado no registo dos seus maiores navios é uma agradável surpresa.
ResponderEliminarOla Manuel,
ResponderEliminarO "Madeira" parece que esta em Viana do Castelo, talvez a fazer beneficiacoes. Talvez a razao de este tomar o seu lugar.
Abraco,
Paulo Peixoto
Boas Amigo Paulo,
ResponderEliminarN~~ao sabia, obrigado, um abraço para Boston
Manuel
Amigo Leandro, no outro post fala-se na Mutualista, a ver vamos.
ResponderEliminarAmigo Victor, como simples cidadão não gosto da troca de bandeiras, e que tal se nós também trocassemos de armadores? Que tal em vez de protegermos os nacionais, colocarmos cá uma Maersk, ou CMA CGM, Boluda OPDR etc? È o exemplo que nos estão a dar certo? Ou vamos ser patriotas para com os nossos armadores e estes anti-patriotas para com o País?
Contudo não se pense que não respeito os estraanjeiros, muito pelo contrário, os que por cá passaram foram sempre bem educados, melhores que alguns que ...........
Um Abraço,
Manuel
Manuel, assim de repente tou-me a lembrar da Jerónimo Martins (dona dos supermercados Pingo Doce) que "passou" para a Holanda. Não sei porquê...
ResponderEliminar