O HSC "Hellenic Wind", terminou hoje as suas escalas no porto da Graciosa, no ambito da operação ferry-2012 da responsabilidade da Atlânticoline . Este hight speed craft, termina assim a sua 4ª temporada entre nós, no primeiro ano (2009) como, "Viking", então propriedade da Steam Packet Company, Inglaterra, e nos últimos 3 anos (2010-2011-2012) como "Hellenic Wind", propriedade do armador grego, Hellenic Seaways.
Nesta altura decorre o concurso publico internacional, lançado pela Atlânticoline, o que origina obviamente a duvida se voltarei a ver o HSC "Hellenic Wind", em operação nos Açores. Independentemente do que o futuro nos reserva, foi um navio com uma tripulação e Staff, de grande Simpatia, e profissionalismo! Ao Cmdt Kountouris Apostolos, sua Tripulação e Staff da Atlânticoline, Um Abraço e até Breve!
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
Da Horta despediu-se a 16 de junho de 2011...
ResponderEliminarSaludos
...e até pró ano!!!... na companhia do Santorini (para variar)!!!
ResponderEliminarAmigos veremos se sim se não!
ResponderEliminarSaludos
Manuel
E ficávamos bem servidos. Cumprimentos.
ResponderEliminarCaro Ildefonso, também gosto deste navio, espero que volte.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Caro MMB
ResponderEliminarMuito bonito, mas muito gastador.
Como somos nós que pagamos a conta, só de gasóleo são 8.000 Euros cada vez que vai à Graciosa, espero que para o próximo ano fique fora e só lá vá o SANTORINI que gasta fuel.
Abraço
ErrE
Amigo ErrE, Never, Never, Nunca, se a Atlânticoline me fizer isso declaro guerra até à morte!
ResponderEliminarJá falamos muito sobre ferrys e transportes, e sabes bem que antes de tudo faz falta uma definição de uma política eficiente de transportes marítimos, sem essa definição daquilo que se pretende não faz sentido discutir certos questões.
Saludos
Manuel