Navio escola alemão, "Roald Amundsen", atracado ontem no porto Pipas em Angra do Heroísmo. Este navio de treino opera habitualmente no Báltico e Mar do Norte na época de Verão, e Mediterrâneo e Atlântico no Inverno. É propriedade e operado por uma organização sem fins lucrativos, LebenLernen auf Segelschiffen e.V., tendo como base o porto de Eekernford, Alemanha. Construído em 1952, como navio de pesca, foi convertido em navio escola em 1992, ostenta o nome em homenagem ao explorador norueguês, Roald Amundsen.
(©) Copyright fotos: Cmdt Rui Carvalho, Terceira.
Não consigo perceber porque razão este navio não foi para a PV...... Porque será ? Imagine-se agora que em vez de se construir um cais em Angra, este seria construido na PV ?
ResponderEliminarCaro FranciscoM, obrigado pela visita e comentário.
ResponderEliminarSe o caís do porto Pipas lhe oferece condições optou por este.
Percebo o que quer dizer, mas sou pro-PVT no que diz a cruzeiros.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel
Caro FranciscoM
ResponderEliminarComo pode constatar os comerciantes de Angra ficaram eufóricos com este navio, e de cofres cheios, claro!
Além de ter atracado "de graça" desconfio que pedirá para abastecer de água (grátis) e deixará lixo para ser enviado para a lixeira (grátis).
No fim agradecemos muito, esperando que voltem para o ano que vem, pois uma data de angrenses puderam satisfazer o seu grande hobbie - "VER PASSAR NAVIOS !!!".
Abraço
ErrE
Naturalmente muitos que por aqui andam e quem falam mal no cais em Angra no fundo estão contra é este tipo de mercado. Pergunte lá ao pessoal da Horta quanto vale este mercado...
ResponderEliminarE tudo de graça é para rir.
Para fazer um caís em Angra é preciso uma coisa que este país não tem dinheiro!!!
ResponderEliminar