(©) Copyright fotos: Tito Nóia, Flores.
O nosso Amigo, Tito Nóia, generosamente oferece-nos estas belas imagens do mais ocidental porto açoriano e europeu, o das Lajes, ilha das Flores. Nas fotos observamos o "Santa Iria" fundeado, ele que agora está "desempregado", pois a função que desempenhava a ligação Flores-Corvo, é agora efectuada pelo navio "Lusitânia", da EBP, empresa que também é proprietária do navio, "Cecília A". No meio dos dois navios da EBP a draga "Coral da Horta".
Manuel, permita-me a correcção: o porto mais ocidental da Europa é o da Fajã Grande... mas porto comercial certamente é o das Lajes. Muito interessante ver tanto movimento nesse porto... uma situação atípica.
ResponderEliminarAbraço
Luís Henrique, obrigado pela informação sinceramente não sabia, quando escrevi o mais ocidental estava a pensar nos portos comerciais, deduzo que o da Fajã seja um porto de pesca e pequeno, tenho que ir ver no google earth.
ResponderEliminarCumprimentos e volta sempre
Manuel
O porto da Fajã costumava ser o "backup" do "Ponta Delgada" quando o mar estava mau na costa este (a foto é um exemplo de um desses dias http://historiadosacores.tumblr.com/image/22836736482)
ResponderEliminarAbraço
Obrigado Luís, é uma espécie da folga por cá!
ResponderEliminarAprendi mais um pouco sobre as Flores!
Cumprimentos
Manuel