N/M "Corvo", entrando no porto da Praia da Vitória (Arquivo)
© Copyright fotos: Duarte Lourenço, Praia da Vitória.
© Copyright texto: Cte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Pela segunda vez este ano o N/M "CORVO", propriedade do armador nacional MUTUALISTA AÇOREANA, efectua uma descarga mista de contentores, carga geral e milho a granel no porto da Praia da Vitória. As 998,58 toneladas de milho amarelo manifestadas e embarcadas no porto de Lisboa aumentam o total de cereais\aditivos descarregados neste porto para as 40.932 toneladas repartidas por 10 navios.
ResponderEliminarA falta de cargas para os Açores e o aumento do preço dos cereais deve ter levado este armador a negociar com os importadores da Terceira este tipo de transporte no navio Corvo. É caso para dizer que quem não tem cão usa o gato.
Cá está uma boa maneira de rentabilizar os navios.
ResponderEliminarAbraço
Elvio
Manuel, pergunto se como nestes navios penso que de vez em quando são transportados contentores com gado vivo e consequente infiltração de palha/dejectos dos mesmos para os porões ou tampas dos porões, se estes são sujeitos a algum tipo de desinfecção ou lavagem especial antes de neles ser carregado o milho.
ResponderEliminarCaro Visitante, obrigado pelo comentário, infelizmente não sei responder!
ResponderEliminarCumprimentos e volte sempre
Manuel
Caro Visitante (Anónimo) e Élvio de facto trata-se de rentabilização!
Cumprimentos e voltem sempre
Manuel
Caro MMCB
ResponderEliminarOs porões são lavados e preparados para transporte de cereal.
Os registo de esgoto selados para não serem entupidos, assim como os ventiladores ou quaisquer outros orifícios igualmente susceptíveis.
Abraço
ErrE
Caro ErrE,
ResponderEliminarObrigado! infelizmente haverá situações que não são assim e sabes bem do que falo obviamente que não me estou a referir ao Corvo e Cª
Abraço
Manuel