sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Um interessante artigo sobre o N/M “ ATLÂNTIDA”

© Copyright foto: L. Ré, Viana do Castelo.
A SAGA DO N/M “ ATLÂNTIDA”- É este o título de um interessante post sobre o processo de cosntrução do infeliz navio, publicado no blog, "Farol da Ponta",  da autoria do, Sr. Cte Lizuarte Machado,  que vos convido a ler AQUI!

11 comentários:

  1. Curioso os pormenores que o Sr. Cte Lizuarte Machado nos deu a conhecer, porque para a comunicação social o único problema para a recusa do navio era a falta de um nó de velocidade...

    Aires Machado

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  2. Boas caro Aires Machado,

    Pelo que me disseram desde há muito tempo a velocidade era o menor dos problemas, vou-te enviar um mail com uns números!


    Um Abraço
    Manuel

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  3. Sr. Manuel

    O sr. deputado devia ter falado antes, pois sempre soube e apoiou.
    Agora tudo já foi escalpelizado, agora é chover no molhado.

    Cumprimentos

    AC

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  4. Caro AC,

    Espero que esteja bem!

    Não posso responder pelo sr. Cte. , se calhar pensou que não era a altura certa.

    Um Abraço,
    Manuel

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  5. Pois, mas ninguem fala das sucessivas alterações que a ATLANTICOLINE sucessivamente pedia aos estaleiros, assim como o aumento de pesos na parte superior do navio,
    O sr Deputado fala, e fala bem, mas pucha a brasa á sua sardinha, há muito mais que não se sabe.
    Conheci a construção do navio e as pessoas envolvidas, foi uma panelinha feita por muitos Açoreanos do governo e do governo central, e que agora esta sendo desmascarada, mas só de um lado, proque o lado do Governo, Ninguem toca, mas há muito mais.

    O plano foi realizado por uma empresa Russa, e ACEITE PELA ATLANTICO LINE, os projectistas dos ENVC, foram a salvação do navio, acreditem,porque o porjecto não era "mau", os estaleiros muito competentes, mas a ignorancia por parte da ATLANTICOLINE sobre construção, e as sucessivas alterações, fizeram isto acontecer.

    Ninguem fala que o GOVERNO AÇOREANO ENCOMENDOU O NAVIO A; E A MEIO DO PERCURSO resolveu ter o NAVIO B, mudificando e alterando, e na boa fé as atas foram deixando passar as alterações, por isso a ATLANTICOLINE fez vigurar, após ter visto que aquilo ia dar barraca, fez vigorar o contato inicial, mas as coisas não são tão simples, estão a descredebilizar um estaleiro, com gentes unicas com qualidade impar no seu trabalho, uma cosia é cerca,

    OS ESTALEIROS NO FIM DAS CONTAS; FORAM OS MENOS CULPADOS.

    José Saraiva

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  6. Caro José Saraiva,

    Obrigado pelo comentário, acredite que eu não duvido da competência dos trabalhadores do estaleiro!

    Ouvi e li várias coisa sobre o navio, como não tenho conhecimentos técnicos nunca fiz um post sobre isso, nem vou fazer, mas achei interessante este post do sr deputado.

    Enfim uma história triste...

    Cumprimentos
    Manuel

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  7. Caro Manuel,
    esta é realmente uma história muito triste, que tem vários intervenientes, e todos tem culpa.

    Aproveito para perguntar se já existem novidades sobre os novos ferrys, não tenho muitos conhecimentos técinos, mas já não se devia ter adjudicado a sua construção.

    Abraço.

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  8. Caro visitante,

    Como diria o outro "novidades só no continente" :) Também eu penso isso, como nada se sabe oficialmente deduzo que esta demora não seja bom sinal!

    Abraço
    Mnauel

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  9. sobe os novos ferry´s sei eu!

    Trabalho em Vigo no Hijos Barreras que concorreu á sua construção.

    o Senhor deputado deveria ficar preocupado pois de projeto os novos ferry´s vão consumir o dobro do combustível do atlântida!

    50 toneladas por dia!
    Terão que ter uma ocupação minima de 75% 365 por ano para serem viáveis economicamente!

    enfim mais um desastre a vista !

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  10. Boas,

    Sobre isso nada posso dizer, não faço ideia da relação do consumo Atlântida/Novos ferrys.

    Mas fiquei meio pensativo, um dia alguém me disse que era essa a taxa de ocupação necessária para um HSC passar a ser rentável.

    Apetecia-me fazer-te umas perguntas mas não posso!

    Abraço,
    Manuel

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  11. A culpa do Atlântida é do Governo Açoriano, o Lobo Marinho foi pensada na Russia e construído em Viana do Castelo e não deu problemas

    O governo açoriano foi inventando coisas como casinos e outras coisas que so fizeram aumentar o peço do ferry

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