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Montagem: MM Bettencourt.
Imagem meramente ilustrativa.
A Atlânticoline, efectuou hoje uma conferência de imprensa, com o objectivo de esclarecer as razões que levaram à anulação do concurso público internacional que visa a conceção e construção de dois navios ferry, destinados a operar nos Açores.
COMUNICADO DA ATLÂNTICOLINE
Em fevereiro de 2014 a Atlânticoline, S.A. lançou um Concurso Público Internacional para a ‘Conceção e Construção de Dois Navios Ro-Ro de Passageiros para a Região Autónoma dos Açores’, com capacidade para 650 passageiros e 150 viaturas. Após tramitação de diversas fases procedimentais, e depois da solicitação de pareceres e elaboração de relatórios de análises das propostas, o júri informou o Conselho de Administração da Atlânticoline que, as propostas recebidas não reuniram todas as exigências do caderno de encargos.Face a esta recomendação e ao cuidado que um processo desta dimensão significa para a Região Autónoma dos Açores, o Conselho de Administração da Atlânticoline, na melhor defesa dos interesses em causa, e após esgotadas todas as fases procedimentais previstas na lei, não pode tomar outra decisão que não seja a exclusão dos concorrentes e dar por encerrado este procedimento.
Face a este desfecho, foi também decidido pelo Conselho de Administração da Atlânticoline lançar, no prazo máximo de 1 mês, um novo concurso internacional com o mesmo objetivo – a construção de dois navios para assegurarem o transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas dos Açores.
Os navios terão as mesmas características e preço base do concurso agora concluído.
Ponta Delgada, 26 de setembro de 2014
Principais características:
- Comprimento 115 metros.
- Porte: 725 tons
- Velocidade 25 nós a 100%.
- 20 Camarotes.
- Estaleiros serão responsáveis por conceber projecto e construção.
- Valor das construções orçadas em: 85 m€.
- Prazo para entrega dos navios: Operação de 2016.
- Propostas até 70 dias a partir de hoje.
- Capacidade mínima para 650 passageiros e 150 viaturas.
- Rampa de popa e uma rampa lateral a bombordo
- Espaço para adaptação para combustível LMG (tanques de gás líquido).
Novo concurso igual ao anterior
isto so rir!
Mas esta brincadeira nunca mais acaba!?
"Espaço para adaptação para combustível LMG tanques de gaz Liquido"
ResponderEliminareste aspecto é muito importante
E acho que foi o que deu barraca neste concurso:
Transformar um navio para consumo de LNG não e só ter espaço para os tanques!
todas as normas de segurança do navio são diferentes. a construção compartimentação a subdivisão as normas de estabilidade as instalaçoes eletricas. detecão de fugas deteção e prevenção de incendeos tudo é diferente num navio usando LNG como combustível
E a nova regulamentação Solas para a segurança dos navios usando LNG como combustivel so deve sair em Novembro.
Enfim.......
Encomendem a porcaria do ferry ja pronto a consumir LNG!!!
Fica o aviso!
Senão la vai a Atlanticoline andar a inventar mais uma vez!