© Copyright texto e fotos: Gacs.
O Secretário Regional do Turismo e Transportes reiterou hoje, na Terceira, que a opção do Governo dos Açores relativamente ao transporte marítimo de passageiros e viaturas interilhas “passa pela construção de dois navios com caraterísticas similares que vão potenciar o desenvolvimento económico entre todas as ilhas" promover o desenvolvimento do mercado interno.
“A primeira coisa que se tem de saber é se queremos ou não queremos ter transporte marítimo de passageiros. O Governo dos Açores entende que se deve ter e que se deve desenvolver o transporte marítimo de passageiros e de viaturas na Região”, afirmou Vítor Fraga, questionado pelos jornalistas no final de uma reunião com empresários do setor do turismo.
Para o titular da pasta dos Transportes, “ao Governo cabe criar condições para que os privados possam desenvolver a sua atividade e nós entendemos que este é um elemento estruturante para a construção do mercado interno”.
Vítor Fraga salientou ainda que “esta é uma questão que está devidamente enquadrada, o investimento é feito com recurso a fundos comunitários e é um investimento que é uma opção do Governo, uma opção política, para desenvolver o transporte marítimo de passageiros e de viaturas na Região”.
Sr. Manuel
ResponderEliminarEstas certezas do governo, esta fé em que acreditam, em que sabem tudo e só fazem bem, pergunto: Porque não decretam que os Açorianos fiquem todos ricos e felizes ? Era mais fácil, acreditava-se que todos eram ricos e pronto, já são.
Estar alheado à realidade é prova de desorientação e fim de regime.
Isolam-se, todos são inimigos, não se ouve ninguém, contra tudo e contra todos, na teimosia do poder, da teimosia assumida como verdade e não como razão.
Onde estão os estudos prometidos ? Aquilo que suporta a razão ?
É TRISTE.
MC
CM
Caro Vistante,
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário!
Cumprimentos,
Manuel
Mais e melhor mobilidade entre ilhas, e por que não uma autoestrada por mar.
ResponderEliminarCaro amigo,
ResponderEliminarSeja onde for, num imenso continente, num arquipélago, é absolutamente necessário as vias de comunicação e a consequente mobilidade para fomento da economia.
Nos Açores não existe um sistema de transporte marítimo inter-ilhas, ou seja apenas existe no Verão. E para alguns convém que não venha a existir!
Cumprimentos
Manuel
Caro amigo
ResponderEliminarNa ilha da Madeira como em qualquer parte, existe muitos que não querem que se faça nada, melhor são egoístas, então justificam com frases convenientes.