sexta-feira, 13 de maio de 2016

HSC "Paraguana I", substitui o HSC "Alkioni"

© Copyright foto: Autor desconhecido.
Fonte/Texto: Atlânticoline.
PARAGUANA I
A Atlânticoline informa que o segundo navio que inicia a sua operação a 9 de junho, será o "Paraguana I" em substituição do Alkioni. Esta alteração surge a pedido do armador e está previsto no cadernos de encargos.
Trate-se de um High Speed Craft, monocasco em aço, com capacidade para 670 passageiros e 147 viaturas e com 95 metros de comprimento.
A velocidade máxima é de 34 nós a 100% MCR, contudo o navio irá operar a uma velocidade de serviço de 22/23 nós por uma questão de poupança de combustível.

4 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=rJrzabv3Z6c Ao menos pode se ir fora

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  2. Pra quando novos navios?

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  3. Quando acabarem as comissoes

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  4. Importa saber quantos navios dispõe mais na sua frota a sociedade grega PORTUCALENCE?
    Qual o motivo pelo qual o belo, eficaz e recente navio ALKIONI já não é opção?
    No contrato estabelecido entre as partes quem é responsável por suportar os custos com combustível?
    Qual a relação potencia/consumo destes motores (para não falar do nível de poluição)?
    Continuam os decisões com a obsessão ridícula da velocidade?
    Convém perceber porque o navio estava parado na Grécia inoperacional? Qual o motivo da não concretização da operação com a Venezuela (motivo da alteração do nome em Dezembro)?
    O que entretanto foi feito no sentido de construir barcos de raiz para os Açores no sentido de evitar o recorrente perda de dinheiro publico a troco de negócios no mínimo duvidosos?

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