sexta-feira, 7 de abril de 2017

HSC "Mega Jet", e HSC "Master Jet", substituem o "Moby Love" e "Kalli P"


© Copyright foto: Giwrgos Mertis.
Fonte: The Ferry Site.
No mundo do futebol há uma frase famosa, "O que hoje é verdade amanhã é mentira"! Tal frase aplica-se também a muitas outras situações e em particular ao mundo do shipping. Há relativamente pouco tempo publicava um post sobre os dois ferrys que iriam operar este Verão ao serviço da Atlânticoline o, "Moby Love" e o "Kalli P". Se tal na altura seria verdade, agora tornou-se numa mentira, uma vez que estes dois navios vão ser substituídos pelos HSC "Mega Jet" e "Master Jet",  dois navios do tipo catamaran do operador ferry grego Sea Jets.
De referir que os horários da Atlânticoline  referentes à denominada Linha Amarela não estão disponíveis, uma vez terão de ser alterados devido ao facto de serem dois navios de alta velocidade.
Nome: Mega Jet
Nº IMO: 9106106
Ano: 1995
Estaleiro: Incat, Tasmania- Casco nº 35
Operador: Seajets
Comprimento: 77,46 m
Boca: 26,0 m
Calado: 2,72 m
T.A.B. 3.989 Tons
Máquina: 4  x Ruston 16K270 (23928 hp)
Velocidade: 30 nós.
Passageiros: 600
Viaturas: 125
Porto de registo: Piraeus
Bandeira: Grécia
Nomes anteriores: Thundercat 1 (2007-2008) 
Thundercat I (2006-2007) - FRS Iberia
Thundercat I (Tarifa Jet) (2004-2006) - FRS Iberia
Thundercat I (2001-2004) 
Thundercat I (2001) - Ventouris Ferries
Incat 035 (1999-2001) 
Cat-Link I (1998-1999) 
Cat-Link I (1995-1998) - Cat-Link

 © Copyright foto: Paolo Adamoli.
Nome: Master Jet
IMO: 8900012
Ind. Chamada: 5BKD3
Bandeira: Chipre
Porto de registo: Limassol
T.A.B. 3003 Tons
T.A.L. 901 tons
D.W.T 660 tons
Estaleiro : Incat Tasmania Pty Ltd
Ano: 1991
Comprimento: 74,0 m
Boca: 26,0 m
Calado: 2,4 m
Máquinas:4 x Ruston 16R K270 (19840 hp)
Velocidade: 36  nós.
Passageiros: 700
Viaturas: 85
Snaefell (2011-2012) - Isle of Man Steam Packet Company
Snaefell (Master Jet) (2011) - Seajets
Snaefell (2007-2011) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2006-2007) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2006) 
Sea Express 1 (2006) - Isle of Man Steam Packet Company
Sea Express 1 (2005-2006) 
Sea Express 1 (2005) - Irish Sea Express
SeaCat Isle of Man (1998-2005) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Isle of Man (1997-1998) - Hoverspeed
SeaCat Isle of Man (1997) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Norge (1996-1997) - Hoverspeed
SeaCat Norge (1996) - ColorSeaCat
SeaCat Isle of Man (1994-1996) - Isle of Man Steam Packet Company
SeaCat Boulogne (1993-1994) - Hoverspeed
Sardegna Express (1992-1993) - Sardinia Express
Hoverspeed France (1991-1992) - Hoverspeed

6 comentários:

  1. Navios já com 22 e 26 anos, que na minha opinião não são a melhor opção para os mares dos Açores (principalmente se um dia fossem operar além do verão), que pecam por alguma falta de capacidade de transporte de passageiros e de viaturas/carga, e que devem gastar muito em combustível. Os preços dos bilhetes vão manter-se? E a viabilidade da empresa? Aguardo para ver.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Estou também bastante curioso para ver o comportamento dos navios no nosso mar!


    Cumprimentos e volte sempre
    Manuel

    ResponderEliminar
  3. Não gosto.
    O mar dos Açores, mesmo que no Verão, é para ser degustado, com tempo e com calma.
    Estamos a parecer as ilhas Gregas ou umas quaisquer baleares.
    Sem falar no que comentam em cima. Devem ser pouco gulosos sim...

    O caminho não é este...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo,

    aqui fica o link de um antigo post do meu amigo Saez de Tenerife publicado neste blog.

    Esperemos para ver as cenas dos próximos capítulos! Não sei exactamente o que terá acontecido para levar a esta opção!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Viajei no MegaJet e pelo menos 80 % dos passageiros ficaram enjoados. Aquilo não foi feito para o mar dos Açores. Pena terem deixado ir o Atlântida.

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Também tenho essa impressão ao ouvir as pessoas!

    Cumprimentos
    Manuel

    ResponderEliminar