© Copyright fotos: Rui Morais; António Simas. Fonte: Norevista.
O Presidente da Portos dos Açores, SA, Eng. Fernando Nascimento, anunciou ontem durante uma conferência de impressa que decorreu no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto da Horta, que em 2018 será estabelecido um novo recorde de passageiros em trânsito nos portos açorianos.
Segundo o seu Presidente a PA, SA, espera em 2018 cerca de 180 000 turistas , um aumento de 32,5% em relação a 2017. Estes números conferem à Portos dos Açores o terceiro lugar a nível nacional no número de navios, logo atrás de Lisboa e Madeira.
"Portos dos Açores" são vários portos em conjunto somados. Não se pode estar a comparar com portos "individuais" como seja Lisboa ou Funchal na Madeira. Quando se fala num 3º lugar em nº de navios quando se estava a falar de nº de passageiros (que é o que interessa) também não faz muito sentido, na minha opinião. Se a Portos dos Açores ou quem escreveu o artigo quer falar em "rankings", compare coisas semelhantes. Por exemplo, Ponta Delgada com Leixões, etc. Tal como não se pode comparar o movimento de passageiros de cruzeiros do Porto de Barcelona com o conjunto dos portos das Canárias todos somados. Senão qualquer dia ninguém se entende!
ResponderEliminarQuem está em 3º lugar é o Porto de Leixões. E "Portos dos Açores" não é porto nenhum! É um conjunto de portos que não deve ser comparado com portos em particular. Alguém na Portos dos Açores já devia tar no olho da rua!
ResponderEliminarBoa noite Vix Spray,
ResponderEliminarJulgo que a ideia era valorizar o aumento deste tipo de navio nos açores! Mas compreendo que a sua análise...
Cumprimentos
Manuel