© Copyright fotos: Cte Rui Carvalho
© Copyright texto: Cte Rui Carvalho.
Pesquisa de dados técnicos: Paul Peixoto, Boston EUA.
O N/M "UNISCOUT" fez a viagem desde o porto de Las Palmas ( Gran Canaria ) com dois lotes de palmiste e sêmea de trigo para os recebedores UNICOL e TERCEIRENSE RAÇÕES, sendo que as 2.625 toneladas de produto foram embarcadas em Abidijan na Costa do Marfim. Assim o 11º navio graneleiro a escalar o porto da Praia da Vitória, com esta adição, eleva o total descarregado de cereais e aditivos para rações transportados a granel neste tipo de navios para o valor de 64.838 toneladas.
Nome: UNISCOUT.
Tipo: Carga Geral/Contentores.
IMO: 9484194.
Indicativo: V2DX5.
MMSI: 305366000.
Bandeira: Antígua e Barbuda.
Porto de Registo: St. John's.
Donos e Operadores: Thorco Shipping A/S- Hellerup, Dinamarca.
Classe: DNV-GL.
Ano de Construção: 2009.
Estaleiro: Bodewes Scheepswerf Volharding Foxhol- Foxhol, Holanda- Casco#656. Casco construído em Qingdao, China.
Comprimento Fora a Fora: 132,20 metros.
Boca Máxima: 15,90 metros.
Calado: 7,78 metros.
Arqueação Bruta: 6,351 toneladas.
Porte Bruto: 9,813 toneladas.
Número de Tripulantes: 11.
Gruas: 2X 60,00 toneladas.
Potência de Máquina: 3,840 kW (5,221 hp), 600,00 rpm. 1 hélice CP, 148,00 rpm.
Velocidade de Serviço: 14,80 nós.
Velocidade Máxima: 15,50 nós.
Potência de Máquinas Auxiliares: 700,00 kW.
Potência de Geradores Auxiliares: 1,278 kW.
Potência de Thruster: 500,00 kW (680,00 bhp).
Nomes Anteriores: Dutch Maren (09/2008-07/2009), BBC Niteroi (07/2009-08/2011), Nikita Scan (08/2011-08/2013), Thorco Atlas (08/2013-07/2014), Thorco Arviat (07/2014-02/2017), John Rae (02/2017-01/2018).
Bem carregadinho.
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