O
WEC Goya com 11.000 tons de deslocamento e 134 mts de comprimento com 22,50 mts de
boca, está destinado ao transporte de contentores entre Canárias e Portugal e pode transportar 850 TEUs a 18 nos. Cedo, às 0650h procedente de Las Palmas, atracó na zona de contentores da dársena do Leste, saindo com destino a Sines às 1450h. Recordemos que nosso amigo e colaborador
José Modesto (impulsor do shipping) é o responsável de
WEC Lines no área de Porto e Norte de Portugal.
Actualmente, esta zona de contentores de Tenerife está em obras
de ampliação da superfície para almacenaje (uns 60.000 m2 adicionais, conquanto a costa de perder essa mesma superfície em área de manobra de barcos), mas a escassa superfície disponível força esta medida. Espera-se que as obras terminem no prazo de 16 meses.
Foto aérea: Google Earth.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.
Ainda a propósito dos equipamento de movimentação vertical existente no Porto do Caniçal, 5 gruas portuárias, repare-se nos eficientes equipamentos pórticos que equipam a zona de contentores da dársena do Leste, com manutenção menos onerosa e menos gasto de energia eléctrica.
ResponderEliminarCumprimentos
Paulo Farinha
António Sáez e Manuel Bettencourt, dois grandes entusiastas de navios.
ResponderEliminarGrandes colaboradores do meu blog, e sobretudo dois grandes Amigos.
Obrigado pela referência á minha pessoa.
A Arte do Shipping precisa de pessoas como voçês. Relatos permonorizados e fotos excelentes demonstram a qualidade deste blog.
António e Manuel continuem a divulgar a nossa ARTE, estou comovido por sermos todos uma familia.
Saudações Marítimas
José Modesto
Agradecer al amigo Paulo sus visitas y acertados comentarios. Entiendo que la alternativa entre grúas de pórtico y verticales, es el mayor costo de las primeras que necesitan gran movimiento de contenedorespara ser rentables.
ResponderEliminarSaludos, Antonio.
Nuestra gratitud para el amigo José Modesto por sus regulares visitas y apoyo al blog. Atentos saludos macaronésico al " shipping´s art master".
ResponderEliminarCaros Amigos, Paulo Farinha e José Modesto, Obrigado, é com grande alegria que recebo os vossos comentários, como sabem os vossos blogs são uma referência para mim.
ResponderEliminarUm grande Abraço
Manuel