 O WEC Goya com 11.000 tons de deslocamento e 134 mts de comprimento com 22,50 mts de
O WEC Goya com 11.000 tons de deslocamento e 134 mts de comprimento com 22,50 mts de boca, está destinado ao transporte de contentores entre Canárias e Portugal e pode transportar 850 TEUs a 18 nos. Cedo, às 0650h procedente de Las Palmas, atracó na zona de contentores da dársena do Leste, saindo com destino a Sines às 1450h. Recordemos que nosso amigo e colaborador José Modesto  (impulsor do shipping) é o responsável de WEC Lines no área de Porto e Norte de Portugal.
 boca, está destinado ao transporte de contentores entre Canárias e Portugal e pode transportar 850 TEUs a 18 nos. Cedo, às 0650h procedente de Las Palmas, atracó na zona de contentores da dársena do Leste, saindo com destino a Sines às 1450h. Recordemos que nosso amigo e colaborador José Modesto  (impulsor do shipping) é o responsável de WEC Lines no área de Porto e Norte de Portugal.
 Actualmente, esta zona de contentores de Tenerife está em obras
Actualmente, esta zona de contentores de Tenerife está em obras  de ampliação da superfície para almacenaje (uns 60.000 m2 adicionais, conquanto a costa de perder essa mesma superfície em área de manobra de barcos), mas a escassa superfície disponível força esta medida. Espera-se que as obras terminem no prazo de 16 meses.
de ampliação da superfície para almacenaje (uns 60.000 m2 adicionais, conquanto a costa de perder essa mesma superfície em área de manobra de barcos), mas a escassa superfície disponível força esta medida. Espera-se que as obras terminem no prazo de 16 meses.Foto aérea: Google Earth.
 

 
 
5 comentários:
Ainda a propósito dos equipamento de movimentação vertical existente no Porto do Caniçal, 5 gruas portuárias, repare-se nos eficientes equipamentos pórticos que equipam a zona de contentores da dársena do Leste, com manutenção menos onerosa e menos gasto de energia eléctrica.
Cumprimentos
Paulo Farinha
António Sáez e Manuel Bettencourt, dois grandes entusiastas de navios.
Grandes colaboradores do meu blog, e sobretudo dois grandes Amigos.
Obrigado pela referência á minha pessoa.
A Arte do Shipping precisa de pessoas como voçês. Relatos permonorizados e fotos excelentes demonstram a qualidade deste blog.
António e Manuel continuem a divulgar a nossa ARTE, estou comovido por sermos todos uma familia.
Saudações Marítimas
José Modesto
Agradecer al amigo Paulo sus visitas y acertados comentarios. Entiendo que la alternativa entre grúas de pórtico y verticales, es el mayor costo de las primeras que necesitan gran movimiento de contenedorespara ser rentables.
Saludos, Antonio.
Nuestra gratitud para el amigo José Modesto por sus regulares visitas y apoyo al blog. Atentos saludos macaronésico al " shipping´s art master".
Caros Amigos, Paulo Farinha e José Modesto, Obrigado, é com grande alegria que recebo os vossos comentários, como sabem os vossos blogs são uma referência para mim.
Um grande Abraço
Manuel
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