O nono (9º) navio de cereais/aditivos para rações é o novíssimo N/M "JOHANNA DESIREE", que descarrega 3000 toneladas de aglomerado de couve nabiça. A época tem-se mostrado interessante pelo número de navios recebidos nestes dois meses e meio de 2011, demonstrando uma certa pujança no que respeita à produção de rações pelas três industrias sediadas na Ilha Terceira. É de certo um óptimo sinal, esperando que os factores de produção se mantenham em valores comportáveis pela lavoura regional.
DADOS TÉCNICOS:Nome: JOHANNA DESIREE
Data e Hora da entrada: 23.03.2011 - 17:00
Indicativo de chamada: V2FE5
Nº IMO: 9517238
Porto de registo: St. Ohns.
Bandeira: Antígua e Barbuda.
Ano de construção: 2010.
Comprimento f. a f.: 88,60 mts.
Boca máxima: 12,51 mts.
Porte (DWT): 3.850 tons.
Arqueação bruta: 2.545 Tons.
Arqueação líquida: 1.460 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,10 mts.
Último porto: Roterdão.
Próximo porto: Aguarda Ordens.
Tipo de carga: 3.000 Tons. de Colza.
Recebedor: UNICOL.
Auxiliar de proa: 288 kW.
Potência da Máquina Principal: 1.520 KW.
Armador: Wolfgang Grimpe Marine Consulting & Co.
Agência: Thomé de Castro, Sucrs. Lda. - José Soares.
Nome do Comandante: Lyednyov Vitally.
Piloto de serviço: Miguel Conceição.
(©) Copyright texto e fotos: Cmdte, Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Ola Manuel, peço desculpa mas não pude de deixar de reparar que esse funil não tem uma cabine para a pessoa que abre e fecha estar mais resguardada.Por aqui todos os funis tem uma cabine feita de chapa com portas que dão passagem de cima a baixo do funil , e com janela de correr para se puder fechar em caso de muito pó.
ResponderEliminarAbraço Orlando Miguel08
Boas Amigo Orlando, parece que a APTG-PVT, está construindo uma nova, não sei se inclui uma cabine, mas devia até para protecção do estivador.
ResponderEliminarAbraço,
Manuel