terça-feira, 10 de janeiro de 2012

N/M "SAVA OCEAN" na Praia da Vitória

Registamos aqui a entrada e as operações de descarga do N/M "SAVA OCEAN" no porto da Praia da Vitória, onde se propõe entregar 2.406 toneladas de palmiste, oriundos do porto de Amesterdão, ao recebedor UNICOL UCRL. Este pequenito e sobejamente versátil navio constitui assim o primeiro na nossa contagem de navios de cereais/aditivos para rações da época 2012. Lembramos que em 2011 o crescimento nas descargas destes produtos sagrou-se em valores a rondar os 38% como já foi referido aqui.
DADOS TÉCNICOS:

Nome: SAVA OCEAN
Data e Hora da entrada: 09.01.2012 - 07:00.
Indicativo de chamada: J8B4273.
Nº IMO: 8719114.
Porto de registo: KINGSTOWN.
Bandeira: S. VICENT & GRENALDINE.
Ano de construção: 1993.
Comprimento f. a f.: 74,65 mts.
Boca máxima: 12,70 mts.
Porte (DWT): 3.024 tons.
Arqueação bruta: 2.026 Mtons.
Arqueação líquida: 885 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,50 mts.
Último porto: AMSTERDAM.
Próximo porto: Aguarda Ordens.
Tipo de carga: 2.406 Tons. de Palmiste.
Recebedor: UNICOL, UCRL.
Auxiliar de proa: 220 Kw.
Potência da Máquina Principal: 1.469 Kw.
Armador: Omaster Shipping Co. Ltd.
Agência: Agência Oceânica - Marco Mouro.
Nome do Comandante: Vladimir Sosnovich.
Piloto de serviço: Guilherme Bettencourt.
 (©) Copyright texto e fotos: Cmdte. Ruy Carvalho, Praia da Vitória.

5 comentários:

  1. Caro MMB

    Ter-me-à sido impossível não reparar na honrosa distinção nobliatica disfarçadamente inserida na terminação y do nome a que dou conhecimento.
    Simpatia tua mas o colega de sangue azul é o gui (sexy boy), he he ehhh!

    Abraço

    ErrE

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  2. Amigo ErrE, foi sugestão de um Cmdte. natural da Covilhã, que achou por bem incluir tal destinção ao teu nome.
    Quanto ao sangue azul do gui, temos que fazer um teste, sempre gostava de ver se esses tipos tem mesmo sangue de outra cor, o pior vai ser convencê-lo a dar sangue!
    Um Abraço,
    Manuel

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  3. Grande exemplo de poluição provocada nesta descarga, tomando como referencia a foto do camião, onde se vê uma grande quantidade de "palmiste" espalhado pelo chão.

    Será que a descarga deste tipo de produtos não era possível fazer-se sem causar estes impactes?

    Um abraço
    João

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  4. Amigo João, tem calma que isto é apenas um composto para a ração das vasquinhas, pena que aqui não exista um sistema altamente evoluido e ecológico como o do porto da Graciosa.
    Explicando aqui quando se rompe uma saca de ração as pombas que vivem no porto fazem imediatamente uma limpeza do local, tudo isto sem custos e de forma perfeita, como podes ver estamos muitos anos à frente da PVT.

    Podes pensar que estou a brincar, mas tenho fotos dos pombos em cima dos contentores aproveitando a boleia do empilhador, tenho que procurar para te provar isso.
    Um Abraço,
    Manuel

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