Chegou hoje ao porto da Horta, o novo ferry da Atlânticoline, "Gilberto Mariano", que juntamente com o já entregue, "Mestre Simão", foi encomendado pela empresa açoriana aos estaleiros Armon, Burela, em Espanha.
O Amigo Miguel Nóia, oferece-nos generosamente esta alargada reportagem fotográfica, que documenta o importante acontecimento, Obrigado!
Nome: GILBERTO MARIANO.
IMO: 9690494.
Indicativo de Chamada: CSMG.
Numero de MMSI: 204701390.
Numero de Matricula: H-233-TL.
Bandeira: Portugal.
Porto de Registo: Horta.
Operadores: Atlanticoline SA.- Ponta Delgada, Sao Miguel, Acores.
Class: Bureau Veritas.
Ano de Construção: 2013.
Estaleiros: Astilleros Armon Burela SA- Burela, Espanha. (Casco). Casco#735.
Astilleros Armon SA- Navia, Espanha. (Resto de Embarcacao). Casco#735.
Construcao de Casco: Ferro.
Comprimento Fora a Fora: 40,00 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 37,40 metros.
Boca: 10,75 metros.
Pontal: 7,63 metros.
Calado: 3,00 metros.
Numero de Conves: 1.
Capacidade: 287 passageiros e 12 viaturas
Arqueacao Bruta: 748,00 toneladas.
Porte Bruto: 109,00 toneladas.
Potencia de Maquinas: 2X M.T.U. (Alemanha), 16V4000M63L, 16 cilindros, 170 X 210, 6,092 hp (4,480 kw), 2 helices, 1,800 rpm.
Trabalho de pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston.
Nome: GILBERTO MARIANO.
IMO: 9690494.
Indicativo de Chamada: CSMG.
Numero de MMSI: 204701390.
Numero de Matricula: H-233-TL.
Bandeira: Portugal.
Porto de Registo: Horta.
Operadores: Atlanticoline SA.- Ponta Delgada, Sao Miguel, Acores.
Class: Bureau Veritas.
Ano de Construção: 2013.
Estaleiros: Astilleros Armon Burela SA- Burela, Espanha. (Casco). Casco#735.
Astilleros Armon SA- Navia, Espanha. (Resto de Embarcacao). Casco#735.
Construcao de Casco: Ferro.
Comprimento Fora a Fora: 40,00 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 37,40 metros.
Boca: 10,75 metros.
Pontal: 7,63 metros.
Calado: 3,00 metros.
Numero de Conves: 1.
Capacidade: 287 passageiros e 12 viaturas
Arqueacao Bruta: 748,00 toneladas.
Porte Bruto: 109,00 toneladas.
Potencia de Maquinas: 2X M.T.U. (Alemanha), 16V4000M63L, 16 cilindros, 170 X 210, 6,092 hp (4,480 kw), 2 helices, 1,800 rpm.
Trabalho de pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston.
Vídeo de Manuel Soares, Faial.
Prevejo um futuro negro, para as outras embarcações. :-(
ResponderEliminarÉ bem capaz, mas nada ouvi sobre isso!
ResponderEliminarAbraço,
Manuel
Após ver alguns vídeos de dias com mau tempo no canal com os navios que ainda fazem as ligações pergunto se nesse tipo de dias estes novos navios irão abster-se de levar viaturas ou como é que são seguras as viaturas de maneira a não haver estragos nas mesmas? Cada uma é presa ao deck com cabos de aço?
ResponderEliminarCaro Visitante,
ResponderEliminarpenso que em determinados dias talvez não seja possível o embarque de viaturas (dedução minha). Contudo pelo que sei ter aquela zona das viaturas cardeck fechado implica(va) algumas exigências técnicas!
Cumprimentos,
Manuel
o grupo ocidental ficou de fora
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