Esta imagem, como se pode constatar, é de uma página da "Revista de Marinha", onde consta um interessante artigo sobre a inauguração pela Cimpor do navio "Temara". Aconselho a leitura do referido artigo, até porque na ordem do dia está a OPA sobre a Cimpor, mas o que me deixou um pouco surpreso (não devia), é o facto de este navio ter tripulação estranjeira, que diabo se passa? Não tenho nada contra tripulações estrangeiras, mas se juntarmos a isto a resposta de algumas empresas do sector a jovens portugueses, então isto merece uma grande reflexão.
Uma Gentil Colaboração de, António Oliveira Gonçalves, ilha Terceira.
17 comentários:
Para mim não é surpresa as tripulações serem estrangeiras. Com uma Cimpor cada vez mais brasileira a tendência é eles "não estarem nem aí" para de onde é a tripulação. Até me admira o navio ter bandeira portuguesa. Podia ser pior. Se só existissem os registos tradicionais portugueses pode ter a certeza que este navio nem bandeira portuguesa tinha.
Boas Mário, quando se lê uma resposta a dizer "portugueses não" e com referencias negativas à formação, aliás podem-se ler certos épisodios muito triste nessa net, eu diria como simples cidadão, que algo deve estar errado, e quando algo está errado devemos corrigir, obviamente que terá de ser corrigido pelas pessoas competentes.
Um Abraço,
Manuel
Amigo Francisco, infelizmente é assim, como calcula sei algumas coisas, pena que os responsaveis estejam a dormir.
Um Abraço e Boa Pascoa
Manuel
Essa escola é a pior coisa que o Diabo pariu.........
Caro Visitante, o pior é que ninguem faz nada, que diabo lá se passa? sei algumas coisas, mas a policia não vê, ou não existe?
Abraço
Manuel
Ali so existe uma lei, a lei dos amigos ......
concordo com isso tudo, e há muito mais, mais ter aquilo e não ter nada, penso que os nossos jovens preferiam NÃO TER NADA que ter aquele sofrimento( SÓ PARA ALGUNS
Quem diz o Francisco Diz tambem outros tantos que por la passaram, as turmas naquela escola não são escolhidas a dedos, mas a maioria das pessoas que concorrem para a escola náutica, não faz a minima ideia do que é um navio, e concorrem porque o pai ou a mãe ou alguem, conhece alguem que conhece alguem, é a realidade desta escola, eu conheço esse rapaz, o "XICO" como muitos que o acarinham aqui nesta escola o conhecem, e fui assistindo ao que aquela turma maravilhosa e alguns docentes faziam, pensavam ou achavam, é uma vergonha, mas esse rapaz tem uma força e uma garra, ele vai longe, assim o espero.
Beijinhos,
(Por motivos obvios, prefiro não identificar-me)
Caros visitantes e comentadores, fui chamado à atenção sobre o tema escola náutica, mais concretamente sobre alguns comentários aqui publicados, alguns meus até.
Ponderei e decidi eliminar aqueles que fossem mais ofensivos. Pêço a vossa compreenção, mas sou eu que dou a cara, e tenho que assumir as responsabilidade de os publicar, mesmo que sejam ou não anónimos.
Ao visitante, que não vou publicar o seu comentário, peço desculpa, mas tente compreender, que não vou alimentar a guerra.
Abraço,
Manuel
Enviar um comentário