 Mais duas fotos do processo de construção de duas lanchas de pilotos encomendas pela APTG,SA aos Estaleiros Navais de Peniche, nesta fase mais avançada da construção nota-se já a semelhança com as suas irmãs "Barra Sul" e "Barra Norte" também construídas nos ENP para a Administração do Porto de Lisboa.
Mais duas fotos do processo de construção de duas lanchas de pilotos encomendas pela APTG,SA aos Estaleiros Navais de Peniche, nesta fase mais avançada da construção nota-se já a semelhança com as suas irmãs "Barra Sul" e "Barra Norte" também construídas nos ENP para a Administração do Porto de Lisboa. "A transferência do piloto para bordo do navio, para o embarque ou desembarque é feita recorrendo a uma lancha de pilotos, que é uma embarcação especialmente concebida para permitir a transferência do piloto de e para o navio, muitas vezes debaixo de condições de vento e mar bastante adversas. O trajecto entre o local de embarque na lancha e o de embarque do navio poderá ser de 1 hora. O mestre da lancha de pilotos ao chegar próximo do navio, terá de igualar a velocidade da lancha à do navio, de modo a encostar-se a este. Após observação das condições de embarque, nomeadamente o sincronismo entre o movimento do navio e o da lancha, o piloto “salta” para a escada quebra-costas."
"A transferência do piloto para bordo do navio, para o embarque ou desembarque é feita recorrendo a uma lancha de pilotos, que é uma embarcação especialmente concebida para permitir a transferência do piloto de e para o navio, muitas vezes debaixo de condições de vento e mar bastante adversas. O trajecto entre o local de embarque na lancha e o de embarque do navio poderá ser de 1 hora. O mestre da lancha de pilotos ao chegar próximo do navio, terá de igualar a velocidade da lancha à do navio, de modo a encostar-se a este. Após observação das condições de embarque, nomeadamente o sincronismo entre o movimento do navio e o da lancha, o piloto “salta” para a escada quebra-costas."  (©) Copyright texto: APIBARRA .
(©) Copyright fotos: Estaleiros Navais de Peniche
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2 comentários:
Atenção á propolção das lanchas de pilotos sempre linha de veios e nunca jet.
O jet é bom para brincar ás manobras mas nunca para lancha de pilotos.
Caro Visitante, Obrigado pelo comentário e visita, estas duas lanchas de Pilotos da APTG, Europa e Electra são de linha de veios, quais são os inconvenientes dos jets na lanchas, será que me podia ajudar?
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel
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