 O rebocador "Mistral" deverá chegar esta semana a Ponta Delgada, tem como missão participar nas operações de desencalhe do navio "S. Gabriel", que estão a ser efectuadas pela em
 O rebocador "Mistral" deverá chegar esta semana a Ponta Delgada, tem como missão participar nas operações de desencalhe do navio "S. Gabriel", que estão a ser efectuadas pela em presa TITAN, a tentativa de desencalhe será efectuada depois de retirado todo o combustível do navio, operação que ainda decorre.
presa TITAN, a tentativa de desencalhe será efectuada depois de retirado todo o combustível do navio, operação que ainda decorre. O rebocador "Mistral" pertence á empresa holandesa de reboques ITC ( International Transport Contractors) tem sede em Amesterdão, Holanda, foi fundada em 1973, e tornou-se parte do Grupo TSCHUDI em 2003,  especializou-se em salvamento oceânico, reboque de grandes navios, docas-secas, plataformas petrolíferas, etc. tem a sua frota dispersa por vários pontos do planeta estando o "Mistral" estacionado em Gibraltar( na foto pequena ao lado podemos ver o "Mistral numa operação ao serviço da TITAN).
 Fonte : RTP Açores / Copyright fotos e imagem: ITC
Fonte : RTP Açores / Copyright fotos e imagem: ITC 
Ind. chamada: PHLK
Ano construção:2007
Estaleiro: Damen Shipyard
Registo: Amsterdão
Comprimento: 26.02 mts
Boca: 9,10 mts
Calado: 2,63 mts
Motores: 2x CAT 3508 BTA, max. Ouput 1 100 BHP ( cada)
Força de tracção: 31 tons
Bow Thruster: 100 BHP 
Tripulação: 5 incluindo Comandante  ( lotação máx. 7 pessoas)
 Fonte : RTP Açores / Copyright fotos e imagem: ITC
Fonte : RTP Açores / Copyright fotos e imagem: ITC  

 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário