domingo, 6 de dezembro de 2009

Tenerife, semana 49

Inicia-se a semana com o veterano Costa Marina. O vemos partindo para Funchal, luzindo seu inconfundível aigrette de fumaça, enquanto passa ao longo do gasero da British Petroleum LNG Adamawa.
Terça-feira chega um tandem realmente descompensado por seu diferente tamanho e aspecto. O cruzeiro Arcadia de la P & O, não nos resulta tão elegantemente clássico como seus irmãos de frota Aurora ou Oriana, que nos visitou muito recentemente. O pequeno Vistamar sai com destino a Mindelo, enquanto o Arcadia se prepara para zarpar para Cádiz.
Cada um dos três magníficos navios que nos visitaram a quarta-feira, utilizou uma técnica diferente de atraque. O primeiro a chegar foi o Costa Serena que atraca de popa despois de ter girado entre as duas docas (imagem de arquivo Abril 2009). O seguinte em chegar é o Celebrity Century que entra de proa e, será ao sair quando realize a manobra de giro. Finalmente entra o Voyager of the seas que além disso entra de popa, mas realiza a manobra de giro no anteporto e o vemos entrar ante o C. Serena situado já na ponta do dique Sul.
Quinta, o Splendour of the Seas, chega em viagem posicional desde Lisboa (via Funchal) para o quarteto litoral brasileiro (Recife, Salvador, Rio e Santos) para onde sai às 1700h em travessia de cinco dias. No dique , esteve acompanhado pelo Island Escape. A primeira hora do sábado chegam o Balmoral da Olsen e o moderno Fantasia da MSC, um a continuação do outro. Hoje nos acompanha o Summit com a silhueta inconfundível de Celebrity Cruises.
(©) Copyrights, texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Sem comentários: