sábado, 9 de janeiro de 2010

Lancha de Pilotos "Electra" e o N/M "S. Rafael"

Ontem o dia no porto da Graciosa começava cedo (6:30 h) com a preparação da nova lancha de Pilotos "ELECTRA", para efectuar o seu primeiro transporte e embarque (7:30 h) do Piloto da APTG,SA Henrique Almeida, no N/M "S. RAFAEL", da Boxlines que ontem realizava a sua primeira escala quinzenal de 2010 no porto da Graciosa, após a manobra de entrada do N/M "S. RAFAEL" , entrava para operar na parte mais interior do cais o navio dos TMG,Lda N/M "PONTA DA BARCA", que havia de sair já depois da largada do N/M "S. RAFAEL".
O primeiro embarque do Piloto não me foi possível registar, o mesmo não aconteceu em relação ao desembarque do Piloto efectuado por BB, e com o sol a brilhar, o que facilitou a captura das fotos, o "nosso" porta-contentores "S. RAFAEL" foi assim o primeiro navio em que a bela "ELECTRA" efectuou a sua primeira operação completa ( embarque/ desembarque).
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.












2 comentários:

João Gonçalves disse...

Caro Manuel,
julgo interessante registar quem constituiu a tripulação da "ELECTRA" nessa primeira missão.
Obrigado

Manuel Bettencourt disse...

Caro Comandante Gonçalves, gosto de o "ver" por cá, quanto á tripulação da Electra, a APTG depois de receber várias propostas para a operação da Electra decidiu que a mais vantajosa era a da empresa Gracipescas, sendo que o Mestre da lancha é o Sr. Victor Fonseca ( dono da Gracipescas) tendo com ele um máquinista e um marinheiro, penso que o Sr. Comandante conhece o Sr. Victor Fonseca.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel