sábado, 6 de março de 2010

Tyco Resolute.

O moderno navio cablero Tyco Resolute, depois de uma comprida campanha na África do sul e Oriental (com problemas de pirataria para o qual leva a bordo uma escolta de dez paramilitares para evitar a abordagem) se tomada uns poucos dias de descanso em Santa Cruz. O moderno navio terminado em 2003, possui um comprimento de 146 mts, 21 de boca e 8 de calado. Aloja 80 pessoas em três tripulações diferenciadas: navegação (oficiais espanhóis), técnica (com engenheiros de telecomunicações também espanhóis) e de segurança que inclui alguns "gurkas".
O navio pode levar 4500 tons de cabos de fibra de vídeo em três tanques já que sua especialidade é de navio lança cabos submarinos de fibra óptica, dispondo uma alta tecnologia para sua tarefa. Uma relação -em inglês- bastante completa sobre as particularidades a bordo do T. Resolute, aqui. Os marinheiros e operários menos qualificados são do Equador na sua maioria. Em foto de coberta se aprecia o dispositivo de arrasto (similar a um grande arado) que enterra o cabo, tarefa supervisionada por um robô de controle remoto.
Info: Tycotelecom.com
(©) Copyrights fotos Tenerife: J.C. Díaz Lorenzo e Antonio Sáez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Wow , vídeo YouTube agradável sobre o tema de como estabelecer diretório virtual , eu totalmente tenho. Graças mantê-lo.