terça-feira, 7 de setembro de 2010

Navio anfibio "SAN GIUSTO" em Ponta Delgada

O navio da Marinha Italiana "SAN GIUSTO", chegou ontem ao porto de Ponta Delgada, este navio integra a Armada Italiana desde 1994, é um navio anfíbio, que pode transportar tanques, veículos blindados, ou ainda, diversos tipos de helicopteros, tendo como principal função a formação de cadetes e oficiais em alto mar. Têm uma tripulação composta por cerca de 320 militares, sendo 90 cadestes dos quais 20 são mulheres, incluindo ainda 3 convidados estrangeiros.
A escala em Ponta Delgada, onde o navio permanecerá até o dia 9 de Setembro, partindo depois de regresso a Livorno, Itália de onde partiu no passado dia 12 de Julho. O Subsecretário Regional dos Assunto Europeus e Cooperação externa, Rodrigo de Oliveira recebeu ontem de manhã no Palácio da Conceição, em representação do Presidente do Governo, numa audiência de apresentação de cumprimentos o Comandante do navio o Capitão-de-fragata Edoardo Giacomini, tendo retribuído os cumprimentos a bordo do "SAN GUISTO".
Fonte: GACS/ (©) Copyright fotos: 1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª António M. Dias de Simas, Ponta Delgada; 2ª GACS.

4 comentários:

simão bessa disse...

Fica até ao meu dia de aniversário eh eh!

Manuel Bettencourt disse...

Caro Simão, então amanhã é dia de festa.
Abraço,
Manuel

José Castro disse...

Caro amigo Manuel,este post agrada-me particularmente pois que tendo eu feito o serviço militar na nossa Armada e também pelo facto de na minha vida profissional ter trabalhado de 1990 até 2006 em Itália,por tudo isto,este post me atrai.Parabéns pelas fotos e continuação de bons trabalhos.Contudo se quiser saber algo mais sobre este anfíbio é só visitar este site:
http://it.wikipedia.org/wiki/San_Giusto_%28L_9894%29

Saudações marítimas
José Castro

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo José Castro, Obrigado pelo comentário, contudo o mérito deste post é do Amigo Antonio Simas que registou estas fotos e teve a amabilidade de partilhar connosco.
Um Abraço,
Manuel