

Chegou procedente da Rochelle, a França o dia cinco e, partiu o nove para Sint Maartens nas Antilhas Holandesas.

* Construction: Lürssen Werft, Bremen, Germany, 2002

* Length: 70.70m / 233'
* Width: 13.5m / 44.3'
* Draft: 3.7m / 12.1'
* Displacement: 1636 metric tonne
* Hull: Steel hull, aluminum superstructure
* Engines: 2 × 2000 kW / 2682 hp MTU gas turbine
* Cruising Speed: 15 knots
* Max speed: 17 knots
* One engine operation: 13 knots
* Fuel: 210.000 liter (55,000 gallons)
* Water: 56.000 liter (14,793 gallons) * Guests: 10 * Crew: 16
* Designer: Espen Oeino * Interior designer: Marco Zanini
* Stylist: Espen Oeino


Como curiosidade técnica indicamos que o iate com uma máquina só, pode obter 13 nós; uma bomba refrigerante reforça o esfriamento do azeite, fazendo-o passar pela caixa de transmissão do motor desligado (deixando sua correspondente hélice e eixo livres).
As comodidades são as usuais em um iate de seu alto nível e porte.
2 comentários:
Isto sim deixa qualquer um de boca aberta:)
Caro amigo Orlando, também eu queria um igual a este, mas deve ser preciso um super euromilhões.
Abraço,
Manuel
Enviar um comentário